domingo, 13 de maio de 2018

Ricardo Noblat: O PT esqueceu Dilma



- Blog do Noblat | Veja

Quem afundou o partido não foi ela sozinha

Que a mídia, batizada pelo PT de golpista, esquecesse a deposição de Dilma para só lembrar-se dos dois anos de governo Temer completados ontem, até se compreenderia. Não por golpista, mas porque a mídia vive do que interessa ao distinto público. E Dilma já não interessa.

Mas o PT… Logo o PT que desfrutou o que pode e o que não deveria ter desfrutado enquanto Dilma governou por quase seis anos… PT ingrato!

Fosse verdade o que ele começou a dizer quando Dilma ainda não havia perdido o cargo, teria providenciado uma homenagem para ela, vítima de um “golpe” que sequer foi concluído com a prisão de Lula. Como golpe não houve e Dilma virou um estorvo, o PT preferiu esquecer a data.

À falta de José Dirceu e de Antônio Palocci cujas cabeças já haviam rolado, determinado a não abrir espaço a quem lhe fizesse sombra, Lula escolheu Dilma para sucedê-lo em 2010. Era mulher. Nenhuma até então, salvo a Princesa Isabel, havia governado o país. Tinha fama de boa gestora.

Mulher, boa gestora, nada disso importava de fato a Lula. Ele queria um presidente que obedecesse às suas ordens. Dilma serviria apenas de ponte para Lula atravessar os oito anos anteriores de governo em direção aos próximos oito. Deu errado porque Dilma quis ficar mais quatro anos.

Lula e o PT, por cegueira, oportunismo e falta de piedade, apontam Dilma como a principal culpada por suas desditas. Anteontem, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, que já cumpriu pena como mensaleiro, foi pranteado pelo PT porque em breve será preso outra vez. Ninguém pranteia Dilma.

Não foi ela sozinha que afundou o PT, embora tenha colaborado ativamente para isso. O PT afundou graças a Lula e aos seus ambiciosos companheiros que se embriagaram pelo poder e não queriam mais largá-lo. Preso em Curitiba, Lula tenta, hoje, arrastar o PT para sua cela.

2 comentários:

  1. Cada jornalista e blogueiro político tem um lado e fazem seus comentários da forma que quiserem.0 PT foi o único partido que lutou para mudar esse quadro de corrupção eleitoral no Brasil.Tanto é verdade que a única REFORMA POLÍTICA verdadeira que houve foi a AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE proposta pela OAB com 1.400.000 assinaturas ao Supremo Tribunal Federal e foi aprovada em 15 de setembro de 2015.

    E os partidos PMDB do Eduardo Cunha e Michel Temer,PSDB do Aécio Neves e José Serra, DEM do Rodrigo Maia e Mendonça Filho,PTB do Roberto Jefferson,PP do Maluf,PSD do Kassab e seus afins votaram na PEC do Cunha legalizando todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos.

    Quando a Dilma vetou a PEC do Eduardo Cunha 220 deputados federais dos partidos citados acima tentaram derrubar.Não conseguiram 275 votos necessários.Então,293 deputados federais votaram contra a PEC do Cunha.

    A Dilma errou quando aumentou a gasolina em 10% e o botijão de gás em 11% após 13 anos sem subir quase nada.Os paneleiros foram a televisão e pediram o FORA DILMA.

    Hoje o Brasil recebeu de presente 30% na gasolina,70% no botijão de gás,81% na energia e tudo subiu,mas os paneleiros botaram as panelas no sovaco e sumiram do mapa.

    0 PT votou com mais algumas dissidências de todos os partidos contra os projetos do governo.Mas de 2015 a 2016 o congresso nacional votou as pautas bombas de 36 projetos de leis e a Dilma vetou 25 deles senão o Brasil teria quebrado com um rombo de mais de R$ 300 bilhões.

    Quem aprovou e aprova todos os aumentos salariais se chama Deputados Federais e senadores.Jogaram no colo da Dilma e depois puxaram o tape lhe aplicando um golpe parlamentar.

    Hoje os golpistas estão sem discursos e foram traídos pelos seus próprios erros. 0 PT vem muito forte em 07 de outubro de 2018 e mesmo preso o Lula será candidato e vai mostrar aos golpistas da rede globo de televisão,a veja,istoe,estadão,folha de São Paulo e os blogueiros da rede globo o quanto eles foram apoiadores dos golpes de 1964 e 2016.

    ResponderExcluir
  2. Aviso aos Navegantes: não imaginem os senhores leitores que essa pelegada toda (PT, PCdoB, PSOL e assemelhados) é doida ou rasga dinheiro ao defender "Lula Livre", "Eleição Sem Lula é Fraude", e coisas do gênero - Lula ainda é um muito valioso "ativo político" - o PT e seus puchadinhos ainda (note bem: ainda) deve ter algo em torno de 10 a 15% do eleitorado da Banânia (yes, nós temos bananas) - isso vale uma montanha de dinheiro - vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, deputados federais e senadores podem nomear seus apadrinhados a mão cheia, sem concurso público, e cerca de um terço do salário dessa galera vai para os cofres do Partido - tem mais: com seus quase 60 deputados federais o PT tem direito a cerca de 200 milhões de reais como cota de participação no Fundo Partidário 2018 - então quando Gleisi Hoffmann e sua caterva fala em Lula Presidente, mais que uma suposta ideologia, essa gente está defendendo seu próprio bolso.

    ResponderExcluir