quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Jarbas acusa Jucá de querer intervir em PE

Jarbas acusa Jucá de querer intervir em PE

- O Estado de S. Paulo.

BRASÍLIA - Integrante histórico do PMDB, o deputado Jarbas Vasconcelos (PE) fez duros ataques ao presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá (RR). Em uma fala na tribuna da Câmara, acusou Jucá de tentar intervir no diretório de Pernambuco e chegou a afirmou torcer para que senador seja preso “em breve”.

Jarbas acusa Jucá de ter alterado o estatuto do PMDB na convenção do partido ontem para poder fazer uma intervenção no diretório estadual de Pernambuco. Hoje, o diretório é comandado pelo vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, aliado de Jarbas, mas a ideia é que a presidência do partido no Estado fique com o senador Fernando Bezerra (PMDB-PE), que se filiou ao partido este ano.

O advogado do PMDB, Renato Oliveira Ramos, no entanto, nega que as mudanças realizadas tenham como objetivo realizar a intervenção em Pernambuco. Segundo ele, a Executiva nacional do partido sempre teve autorização para destituir diretórios estaduais e municipais.

Segundo o advogado, uma modificação no estatuto do partido em 2013 havia deixado uma brecha permitindo que esse poder da Executiva fosse questionado, e o que foi feito agora foi apenas “corrigir” essa falha.

Procurada, a assessoria de imprensa de Jucá disse que o senador não iria se manifestar sobre o discurso de Jarbas no plenário da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...