sexta-feira, 18 de agosto de 2017

GILMAR MENDES, O MAIOR INIMIGO DA LAVA JATO - COM O ANTAGONISTA

O maior inimigo da Lava Jato


Gilmar Mendes é o maior inimigo da Lava Jato.
Michel Temer, Aécio Neves e Lula contam com ele.
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima conta apenas com o Facebook (e com O Antagonista).

MPF pediu suspeição de Gilmar no caso "Barata"

Em julho, o MPF no Rio pediu a Rodrigo Janot que requisitasse a suspeição de Gilmar Mendes nos processos envolvendo a Fetranspor e o empresário Jacob Barata Filho.
Para sustentar o pedido, o MPF juntou fotos de Gilmar ao lado de Beatriz Barata, filha do empresário e de quem Gilmar foi padrinho de casamento. Gilmar decidiu liminarmente e não ouviu a PGR sobre o caso.

"Casamento não durou nem seis meses"

O Globo:
"O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou nesta quinta-feira, por meio de sua assessoria, que não sentiu necessidade de se declarar suspeito para julgar o habeas corpus para libertar o empresário de ônibus Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), Lélis Teixeira.
Em 2013, o ministro e a mulher, Guiomar Mendes, foram padrinhos de casamento da filha de Jacob Barata Filho com um sobrinho de Guiomar. Segundo a assessoria de imprensa do ministro, o casamento 'não durou nem seis meses'. Pelas regras de suspeição, um juiz não pode atuar em processo por motivo de foro íntimo – que poderia ser, por exemplo, por amizade ou inimizade em relação a uma das partes envolvidas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...