terça-feira, 13 de junho de 2017

Petistas atacam Miriam Leitão em vôo. Comissários nada fizeram - com Reaçablog

Petistas atacam Miriam Leitão em vôo. Comissários nada fizeram

A jornalista e comentarista econômica Miriam Leitão relatou, em sua coluna, um ataque sofrido em vôo de Brasília para o Rio de Janeiro. Petistas voltando de encontro da quadrilha do partido a xingaram, esbarraram nela, fizeram gestos obscenos e tentaram o confronto físico. Miriam Leitão tem 64 anos. Leiam alguns trechos:
Durante todo o voo, os delegados do PT me ofenderam, mostrando uma visão totalmente distorcida do meu trabalho. Certamente não o acompanham. Não sou inimiga do partido, não torci pela crise, alertei que ela ocorreria pelos erros que estavam sendo cometidos. Quando os governos do PT acertaram, fiz avaliações positivas e há vários registros disso.
Durante o voo foram muitas as ofensas, e, nos momentos de maior tensão, alguns levantavam o celular esperando a reação que eu não tive. Houve um gesto de tão baixo nível que prefiro nem relatar aqui. Calculavam que eu perderia o autocontrole. Não filmei porque isso seria visto como provocação. Permaneci em silêncio. Alguns, ao andarem no corredor, empurravam minha cadeira, entre outras grosserias. Ameaçaram atacar fisicamente a emissora, mostrando desconhecimento histórico mínimo: “quando eles mataram Getúlio o povo foi lá e quebrou a Globo”, berrou um deles. Ela foi fundada onze anos depois do suicídio de Vargas.
(…)Não acho que o PT é isso, mas repito que os protagonistas desse ataque de ódio eram profissionais do partido.
Chama a atenção que, mesmo sendo vítima, a jornalista tente se justificar aos petistas, como se vagabundo precisasse de explicação e carinho para ver o que é certo. Como se essas pessoas não fossem, além de militantes de gabarito, gente que não está aberta ao diálogo e fosse incorrigivelmente imorais.
Em nosso site, há quatro anos temos denunciado a violência do PT contra jornalistas e a condescendência de seus pares a esses atos graves. Míriam Leitão jamais se solidarizou em casos como o de Daniela Lima, que apanhou de petistas,  de Rachel Sheherazade, que foi até ameaçada de estupro, ou de Vera Vaia, atacada pelo companheiro de Rede Globo, José de Abreu.
Aqui neste site acreditamos que covardia não deixa de sê-lo quando o alvo é alguém com atitudes (ou falta delas) de que discordamos. Quem fez isto contra Míriam Leitão é bandido.
LEIAM MAIS:

Um comentário:

  1. ESSA MULHER E UM LIXO! TODOS AS PESSOAS QUE ODEIAM O PT E SO TRABALHAM PARA ACABAR COM PT VAO PAGAR AQUI NA TERRA ,TODOS ABSOLUTAMENTE TODOS OU COM DOENÇAS OU COM SOFRIMENTO

    ResponderExcluir