terça-feira, 27 de junho de 2017

PERMANÊNCIA DE TEMER PROLONGA A CRISE - RAFAEL BRASIL

Imagem relacionada

Desde que os irmãos batista mostraram ao país as entranhas do poder corrupto do Brasil, mais ainda do que vem sendo mostrado aos brasileiros cada vez mais desiludidos e atônitos, que eu disse aqui neste blog que a permanência de Temer no governo só ía prolongar a crise. É o que vem acontecendo. 
Agora, com a confirmação da autenticidade das gravações , Temer vai sair de todo jeito. Tenta, como Lula escapar da justiça e da cadeia. Não tem apoio popular, nem do congresso. Político não gosta de abraço de afogado. Com a popularidade mais baixa do que nos piores momentos do malfadado desgoverno Sarney, ele não se sustenta.
Enquanto isso, membros das altas cortes do judiciário, capitaneados pelo truculento Gilmar Mandes, tentam salvar o que resta da nossa podre classe política.
O certo é seguir a constituição. Sai Temer,entra o interino, aprovado pelo congresso. E que seja comprometido com  as reformas, sobretudo a da previdência. Afinal, nossas instituições, embora apodrecidas por décadas de populismo barato, estão segurando a barca furada da maios crise econômica e política da nossa malfadada história republicana. Mesmo com o sistema político apodrecido, o país anda. 
Temer e sua turma quer vender o peixe das reformas como só eles tivessem condições de fazê-las.Ridículo. O mercado já sinalizou que não. Que vão, como Lula e o petismo, para a lata de lixo da história, e que cumpram suas falcatruas na justiça e na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário