quinta-feira, 29 de junho de 2017

JUDICIÁRIO DE MERDA - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para charges sobre a corrupção e nepotismo no judiciário

Dentre os poderes da nossa malfadada república  o judiciário é um dos mais corruptos. Lá existe nepotismo, marajás em pencas,e o escambau. A corrupção anda solta, e nada acontece com seus membros. Além de um dos judiciários mais caros do mundo, é um dos mais burocratizados e ineficientes. O povo odeia o judiciário, além de toda a gigante e ineficiente burocracia estatal. É o estamento burocrático do estado contra o povo. Temos um estado extremamente caro e corporativista, uma vergonha para a nação. É preciso uma verdadeira revolução para mudar este triste quadro.
Aliás foi Raymundo Faoro quem apontou que no Brasil a questão não é a luta de classes, tão  apregoada pelos marxistas malucos e ignorantes, além de psicopatas sociais. É a luta do povo contra o estamento burocrático do estado. A ineficiência da educação, saúde, segurança e tudo o mais tem origem nesta verdadeira praga nacional. E no judiciário,ninguém pode falar. Os nossos juízes, com raras exceções, não se acham deuses. Tem certeza que o são. Quantos bandidos de toga existem e morrem na luxúria e na impunidade? E a justiça do trabalho, quanto custa, e pra que serve? Temos excrescências como a tal de justiça eleitoral, outra vergonha nacional. Seria preciso uma verdadeira revolução popular para acaber com isso.
Enquanto escrevo, vejo os juízes das chamadas supremas cortes enrolando o povo com um linguajar nojento, o conhecido juridiquês, para defender políticos mais do que safados, como Sarney, como fez ontem Gilmar Mendes. Como sempre, foram e são serviçais dos poderosos e contra o povo.
Agora que as investigações ameaçam o judiciário, a gritaria é geral. Gritaria com a empolação empulhativa de um linguajar quase incompreensível para todos os cidadãos. Na verdade são, e sempre foram subservientes aos poderosos de plantão,em toda a nossa história. Nunca serviram ao estado nem ao povo, mas aos poderosos.
Na verdade o Brasil precisa de uma revolução. Liberal e democrática. Uma mudança total no estado. Ainda estamos muito longe disso. Não temos  lideranças. e o povo está cansado e desiludido. Pobre Brasil. Pobre povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...