quarta-feira, 24 de maio de 2017

Volta, Lula (para o centro da Lava Jato) - com O Antagonista

Volta, Lula (para o centro da Lava Jato)



A JBS abateu Michel Temer e Aécio Neves.
Mas a Lava Jato sempre acaba voltando a Lula, porque ele é a figura central da ORCRIM.
Leia o editorial de O Globo:
Se houve lulopetista animado com a tormenta que atinge Michel Temer, o “golpista”, e Aécio, a terceira denúncia contra Lula feita pelo Ministério Público à Justiça do Paraná, na Lava Jato, deve ter acabado com esse bom humor.
Reafirma-se o caráter multipartidário da corrupção. Desta vez, trata-se do caso do sítio de Atibaia, próximo à cidade de São Paulo, em que estão visíveis impressões digitais da OAS e da Odebrecht, empreiteiras do petrolão.
Na Lava Jato, existem depoimentos sobre como as duas empresas, em troca de vultosos contratos com a Petrobras, pagaram propinas ao ex-presidente na forma de obras no imóvel.
Coube à OAS, entre outras empreitadas, equipar a cozinha do sítio e também a do tríplex do Guarujá, no prédio construído pela empresa. Este apartamento consta de outro processo, também na Lava Jato, contra Lula. Ainda no caso do sítio estão o Grupo Schahin e o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, intermediário de exótica operação pela qual, segundo denúncia, obteve empréstimo do Schahin, para o PT, saldado com a assinatura com o grupo de um contrato de aluguel de navio-sonda pela Petrobras.
Este grande arco multipartidário que se fecha com Aécio Neves tem, ainda, o efeito de invalidar de vez o discurso de que a atuação do Ministério Público e da Justiça no combate à corrupção visa apenas ao lulopetismo. Os fatos mostram que não é assim. Não há preconceitos. Existe é corrupção disseminada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...