segunda-feira, 1 de maio de 2017

GOLPE NA VENEZUELA. RUMO AO BANHO DE SANGUE - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para golpe de maduro na venezuela

A pobre Venezuela está atolada numa ditadura que parece que não tem mais fim. É de pior a pior. O ex motorista de ônibus, Nicolás Maduro, assim como o finado Hugo Chaves adulado pelas esquerdas brasileiras, do PT ao PSOL, agora de um  golpe escancarado provocando uma constituinte em que vão participar os membros apoiadores do famigerado regime. 
Na Venezuela o problema é que os militares de lá estão envolvidos até o gogó com o regime. Afinal o finado Chávez era coronel do exército, e no vácuo político da corrupção endêmica do país, surgiu como o salvador da pátria. Agora, nem pão nem liberdade. E a situação do país ficou ainda mais incerta, com características de sublevação popular, contra milicias armadas pelo chavismo, e a população que nem tem mais acesso a um reles rolo de papel higiênico.
O golpe foi recebido com muita coragem e determinação da oposição que há tempos comanda o povo nas ruas. Agora o golpe socialista. Uma das desgraças da América Latina, com tradições caudilhescas, essencialmente autoritárias. E , dizem, com apoio da inteligência cubana, onde o povo passa fome, mas  o exército e a polícia secreta, bem como a inteligência atuam diuturnamente a contra a população desarmada, desarticulada e oprimida pela maior tirania da história latino americana, tão povoada de tiranos dos mais diversos naipes, ou colorações ideológicas. Uma desgraça.
Enquanto isso, o melhor caminho de muitos venezuelanos é sair do país, inclusive vir para o Brasil. 
O danado é que o governo socialista do Brasil do petismo sempre apoiou este regime retrógado, corrupto e assassino. E muitos ainda amam Cuba, àquela desgraça. A Venezuela sangra. O Brasil quase quebrou e seu sistema político está podre e temos 14 milhões de desempregados. Isto é socialismo. Uma lástima. Vamos acompanhar mais esta tragédia latino americana. Que Deus salve nosso continente desta praga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...