quinta-feira, 20 de abril de 2017

General ataca corrupção - VALOR ECONÔMICO

General ataca corrupção

Na cerimônia do Dia do Exército, em Brasília, o presidente Michel Temer ouviu críticas à "aguda crise moral, expressa em incontáveis escândalos de corrupção" na leitura da ordem do dia pelo comandante da Força, gen. Eduardo Villas Boas. O juiz Sérgio Moro recebeu a medalha da Ordem do Mérito Militar

Na presença de Temer, Moro recebe condecoração

Por Bruno Peres | Valor Econômico

BRASÍLIA - O juiz federal Sérgio Moro recebeu ontem em Brasília a mais importante condecoração do Exército pela ocasião de 19 de abril, Dia do Exército. A cerimônia realizada no Quartel General do Exército contou com a presença do presidente Michel Temer e outras autoridades que também foram homenageadas.

Moro é responsável por conduzir em primeira instância as investigações da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal (PF), cujo avanço a partir de delações de executivos da Odebrecht atinge fortemente o governo Michel Temer.

O presidente se dirigiu ao palanque reservado a autoridades e trocou cumprimentos breves com o juiz federal. A solenidade pelo Dia do Exército homenageou também nomes já apontados entre como possíveis candidatos à sucessão presidencial em 2018: o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ); o senador Alvaro Dias (PV-PR); e o apresentador Luciano Huck; além do próprio Moro.

Desta vez, não houve a tradicional leitura dos últimos anos de mensagem presidencial pelo Dia do Exército. Único a discursar, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, apontou em sua fala diversas crises vividas pelo país, desde na área se segurança pública à crise moral.

Segundo o general, a crise atual fere gravemente a alma da população, ameaça a própria identidade nacional, deprime o orgulho pátrio e embaça a percepção de projeto de nação, dispersando a sociedade em lutas por interesses pessoais e corporativos sobrepostos ao interesse nacional.

"A aguda crise moral, expressa em incontáveis escândalos de corrupção, nos compromete o futuro. A ineficiência nos retarda o crescimento. A ausência, em cada um de nós, brasileiros, de um mínimo de disciplina social, indispensável à convivência civilizada, e uma irresponsável aversão ao exercício da autoridade oferecem campo fértil ao comportamento transgressor e à intolerância desagregadora", afirmou Villas Boas.

"Este momento tão grave não pode servir a disputas paralisantes. Pelo contrário, exige do povo e de suas lideranças a união de propósitos que nos catalise o esforço de regeneração", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...