quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Estudo americano sugere ter encontrado a fórmula do orgasmo feminino

Estudo americano sugere ter encontrado a fórmula do orgasmo feminino


'Ninfomaníaca - vol. 1' - Divulgação
O Globo
A pesquisa coletou respostas de 52 mil pessoas por meio de uma plataforma on-line


Um estudo de pesquisadores da Universidade Chapman, nos Estados Unidos, sugere que uma combinação de três fatores pode aumentar a probalidade das mulheres chegarem ao orgasmo com um parceiro sexual. O trio de atitudes: estimulação genital, beijos acalorados e sexo oral foi a fórmula encontrada após respostas de mais de 52 mil participantes, entre 18 e 65 anos.

O estudo foi publicado na revista Archives of Sexual Behavior, depois de uma análise de dados recolhidos pela internet. Os participantes declararam estar em um relacionamento com outra pessoa ao responder às questões. As respostas não ficaram restritas às mulheres. Cerca de 2 mil homossexuais, lésbicas e bissexuais homens e mulheres também participaram da pesquisa.

As respostas foram diversas: 95% dos homens heterossexuais responderam que sempre ou geralmente chegam ao orgasmo. Para as mulheres o índice é bem menor: 65%. Gays que conseguem chegar ao orgasmo chegam a 89%, lésbicas 88%, homens bissexuais 88% e mulheres bissexuais 66%.

As mulheres heterossexuais que alcançam o orgasmo durante o sexo vaginal sozinho representam 35% das respostas. As que dizem que nunca fizeram chega a 44%. O índice de satisfação aumenta quando são incluídos outros fatores na relação: 80% das mulheres heterossexuais e 91% das lésbicas chegam ao orgasmo quando há uma combinação de estimulação genital, beijos e sexo oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário