sábado, 10 de dezembro de 2016

10 FATOS DESCONHECIDOS SOBRE A FOTO DE SÉRGIO MORO E AÉCIO - Flávio Mongerstern

Uma foto com o juiz Sérgio Moro e Aécio Neves em um prêmio da Istoé chocou o Brasil. Conheça fatos inéditos e desconhecidos sobre a foto.
Facebooktwittermail
A foto que mostra o juiz federal Sérgio Moro conversando com Aécio Neves quando Moro receberia o prêmio de “Brasileiro do Ano na Justiça” da revista Istoé revoltou parte da internet. Uma parte, diga-se, bem pequena: apesar de “Moro e Aécio” permanecerem nos Trending Topics no Twitter, a maioria absoluta dos tweets com menção aos dois parece mais querer explicar às pessoas normais por que alguém poderia estar revoltado, se ninguém normal se revoltou, ou fazendo comentários sobre alguém estar revoltado com a foto.
Para esclarecer a “polêmica”, reunimos 10 fatos sobre a foto de Sérgio Moro e Aécio Neves que pouca gente no Brasil conhece.

1. Moro e Aécio ocupam lugar no espaço

Alguns se perguntam fortemente por que Sérgio Moro e Aécio Neves apareceram juntos em uma foto, em um evento em que políticos e pessoas importantes no país, inclusive com um prêmio específico para alguém da Justiça, freqüentariam. A resposta é misteriosa, mas uma pista é que Sérgio Moro, e também Aécio Neves, não são entidades fantasmagóricas e bytes de computador, mas dois seres humanos de carne e osso, que ocupam lugar no espaço e, estando na mesma platéia do mesmo evento, conseguiram ser capturados por uma câmera, que não “vazou” seus corpos, nem os notou um sobre o outro, mas como corpos físicos separados, por um complexo fenômeno físico que se tornou raro de ser notado nas redações jornalísticas.

2. Moro e Aécio estavam na mesma platéia

Sérgio Moro e Aécio Neves, em decorrência do que vai acima, foram convidados para o mesmo evento (que, como elucidado, é de políticos e pessoas anexas) e estavam com outros políticos, como Michel Temer e Geraldo Alckmin. Fato que tucanos pouco se bicam, como se vê pela desunião das figuras do partido na platéia. Aécio fica longe de Alckmin, que fica do lado de Temer, que parece incomodado com sua presença ali.
Graças a isso, um fotógrafo conseguiu flagrar Aécio Neves e Sérgio Moro na mesma foto, o que, para alguns, prova que Sérgio Moro é, na verdade, outro tucano, que vai passar a mão na cabeça de Aécio Neves em suas investigações.

3. Aécio estava na chapa adversária da de Temer

Sobre Temer, no andar inferior, também é do completo desconhecimento do brasileiro que Aécio Neves, ao contrário do que se pensa, estava na verdade na chapa adversária da chama de Michel Temer que o sagrou presidente da República, com exatos 54.501.118 votos, 38,2% do total de votos possíveis, tornando-o presidente legítimo após o afastamento democrático e posterior impeachment de Dilma Rousseff por votos e vontade popular.
Ao contrário do que crêem alguns, na verdade, o número de chapa de Aécio era o 45, do PSDB. Já o de Michel Temer era o 13, da coligação PT-PMDB. Quase ninguém sabe, mas PT e PMDB estavam ganhando votos juntos (e ainda assim, ganharam por um percentual ínfimo), inclusive com Michel Temer, Eduardo Cunha, Renan Calheiros e similares amealhando votos para Dilma Rousseff. Sem tais pessoas, Dilma Rousseff nem sequer teria sido reeleita.

4. Moro e Aécio são famosos

Uma informação chocante: o prêmio da Istoé, de Brasileiros do Ano, envolve pessoas famosas, e tem como foco políticos famosos. Pouca gente sabe, mas Moro e Aécio são ambos famosos. Sérgio Moro é juiz federal e conduz a chamada Operação Lava-Jato, que envolveu políticos de diversos partidos, mas chocantemente o país que mais teve réus arrolados foi o PT. Aécio Neves é político, ninguém o leva a sério e é famoso como perdedor. Os políticos do PT são famosos, mas por outros motivos bem diferentes.

5. Moro e Aécio riem (às vezes)

Impressionantíssimo fenômeno da Natureza raro e difícil de ser observado, Moro e Aécio são capazes de levantar as bordas da boca e flexionar a complexa musculatura da boca para cima, transformando seus lábios, de retos, em um arco com pontas apontadas para o alto, num gesto que alguns estudiosos chamam de “sorriso”, e que alguns especialistas alertam que pode se transformar em “se mijar de dar risada”.
O ainda mais impressionantíssimo fotógrafo e o editor do site que primeiro publicou as imagens notou o potencial de choque que tal fato produz e flagrou Moro e Aécio praticando o mesmo incomum hábito ao mesmo tempo, o que impressionou tantas pessoas nas centoequarentacaracterosfera.

6. Rir não significa “Vou deixar você roubar”

Este hábito de rir em conjunto exige um avançado conhecimento em semiótica, neurolingüística corporal, línguas antigas e antropologia cultural, o que confundiu a internet.
Mas recentes estudos da Universidade Miskatonic sugerem que, ao contrário do que pode parecer a uma primeira impressão, quando dois seres humanos estão rindo, não significa que estejam de conluio para permitir que a corrupção coma solta no país, desde que praticada por um partido e não outro.
De fato, o significado de uma risada pode ser muito mais complexo, hermético, arcano e danbrowniano: pode significar algo como “que palestra chata do cacete, pelo menos não teve homenagem ao Fidel Castro”, “olha como é o cabelo do Michel Temer de costas, aposto que a Marcela só o vê de frente” ou mesmo quebrar o gelo, pelo tédio.
São, naturalmente, significados difíceis de seerem apreendidos sem ser por grandes intelectuais e professores da área, e não há consenso científico sobre onde começa um e termina outro, mas crê-se que seja uma possibilidade, embora alguns o considerem “obscurantismo religioso”, “extremismo de direita” e “teoria da conspiração”.
Há um relato que até mesmo o próprio Batman, aquele a quem esquerdistas chamam por considerarem a polícia fascista, já riu de uma piada do próprio Coringa, fato flagrado na história The Killing Joke.
Batman ri em "A Piada Mortal", de Alan Moore

7. Petistas não foram convidados porque alguns estão presos, e os outros não são “Brasileiros do Ano”

O prêmio da Istoé é concedido há anos e para pessoas de diversos matizes. Por um fenõmeno que a ciência ainda não tem uma explicação para a era de cientistas da internet, a quizomba apenas aconteceu quando Sérgio Moro, por uma conjunção de fenômenos estranhos, raríssimos e de difícil explicação, apareceu na platéia do lado de Aécio Neves.
Petistas ficaram de fora do petit comité por uma razão ainda mais desconhecida da internet: os petistas ou estão sendo presos (alguns, pela pena do prório Sérgio Moro), e outros, não andam recebendo prêmios como “Brasileiro do Ano” pelo povo – apenas por outros petistas.
Não há com o que se preocupar, todavia. Petistas podem bradar “Guerreiro do Povo Brasileiro” para seus próprios petistas, já que, aparentemente, o povo prefere quem vai para o camburão usando uma toalha de mesa como capa de super-herói do que Sérgio Moro, que, segundo dizem, não é adorado pelo povo brasileiro.
José Genoino de toalha de super-herói ao ser preso

8. Idéias e ideologias não são transmissíveis pelo ar, contato ou permanência no mesmo ambiente

Na falta de uma campanha de saúde pública, como houve com o cólera, a dengue, a AIDS e hoje se fala tanto em Chikungunya, idéias e ideologias não são como certas doenças venéreas, transmissíveis pelo ar, por contato ou permanência no mesmo ambiente.
Graças a isso, Sérgio Moro consegue, ao contrário do que se crê, aparecer do lado de Aécio Neves sem concordar com Aécio Neves. Pode rir de algo que também faz Aécio rir, sem precisar estar em conluio ideológico para proteção de suas mutretas. Até mesmo é capaz de permanecer no mesmo ambiente que Aécio por determinado período de tempo sem se tornar tucano, sem andar de helicóptero, sem passar a roubar a favor do PSDB.
Dizem alguns que até é possível cumprimentar tucanos sem que seu nariz cresça ou coce.

9. Petistas também já apareceram rindo com tudo quanto é juiz, político corrupto, vagabundo, assassino, pedófilo e ditador

Uma das mais chocantes verdades desconhecidas sobre Moro e Aécio, e sobretudo sobre as preocupações do PT e suas acusações sobre seus adversários, diz respeito ao contato imediato de primeiro grau que Moro e Aécio, ou seres humanos diversos, já tiveram entre si, e mesmo com petistas, sem serem acusados de nada.
Mas a equação, obviamente, se torna de mais difícil solução quando são dois petistas rindo do mesmo lado, ou um petista e um ditador comunista ou islâmico, o que dá mais ou menos no mesmo.
Lula com Kadafi
Lula picha: Viva Fidel
lula-ahmadinejad2
Lula, Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa
Inclusive estas icônicas:
Aécio Neves e LulaLula e Aécio NevesAécio Neves e LulaAécio Neves, Dilma Rousseff, Ricardo Lewandowski e José Eduardo Cardozo, pós-impeachment

10. Tá todo mundo se cagando pro seu meme do dia

Sério mesmo que o que você tem contra Sérgio Moro é que ele deu uma risada um dia com alguém que você não gosta, enquanto era obrigado a permanecer no mesmo ambiente que ele? Conte-me agora sobre os vagabundos em quem você vota…
—————
Não perca o artigo exclusivo para nossos patronos. Basta contribuir no Patreon. Siga no Facebook e no Twitter: @sensoinc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...