segunda-feira, 31 de outubro de 2016

UAG LIVRE: Estudantes fazem novo movimento contra ocupação da universidade em Garanhuns #DESocupaUAG - DO BLOG DE RONALDO CESAR

UAG LIVRE: Estudantes fazem novo movimento contra ocupação da universidade em Garanhuns #DESocupaUAG



UAG LIVRE: CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DO AGRESTE MERIDIONAL

Como sabemos, existe um movimento nacional de ocupação de escolas Brasil a fora. Este movimento tem um caráter essencialmente político, pois representa os setores insatisfeitos com o atual governo. Agora este movimento está adentrando nas universidades.

Em princípio, não somos contrários às manifestações políticas. Ao contrá

rio, somos inteiramente a favor das manifestações da sociedade numa perspectiva democrática e cidadã. Porém, não concordamos com a obstrução do direito dos professores e alunos de estarem em sala de aula.

A paralisação prejudica a maioria dos estudantes que querem estudar e que querem não só terminar seus cursos dentro do calendário estabelecido, mas também, continuar as pesquisas em andamento.

Existem muitos casos em que a paralisação prejudica todo o conjunto da comunidade estudantil e acadêmica. Propomos que seja feita uma consulta democrática a todos os alunos e a comunidade e que todos sejam convidados a participar deste processo de discussão.

Diante disso, sabemos que a Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) foi ocupada. A forma arbitrária como se dá as manifestações, que impede o direito dos demais alunos de assistir aula e dos professores de lecioná-la, desconstrói a legitimidade dos movimentos de ocupação.

Pedimos que a reitoria se posicione a respeito do fato, pois o direito dos discentes e docentes que não concordam com o método de ocupação precisa ser garantido.


Saibam mais: https://www.facebook.com/uaglivre/?fref=ts
Em menos de 24h a página já foi curtida por quase 200 internautas e visualizada mais de 2000 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...