terça-feira, 6 de setembro de 2016

Nova pesquisa CNN/ORC mostra Trump com 45% e Hillary com 43% das intenções de voto



UOL


  • Scott Audette (L)/Javier Galeano (R)/Reuters
    Donald Trump e Hillary Clinton
    Donald Trump e Hillary Clinton
Donald Trump e Hillary Clinton estão praticamente empatados na reta final da corrida presidencial, de acordo com uma nova pesquisa nacional divulgada nesta terça-feira (6). A pesquisa da CNN/ ORC mostra o republicano Trump com 45% das intenções de votos enquanto a democrata Hillary tem 43%. O candidato pelo Partido Libertário Gary Johnson, que luta para ser incluído nos debates presidenciais, aparece em terceiro lugar com 7%.
Nesta pesquisa, Hillary ainda tem vantagem em Estados decisivos, como Pensilvânia e Flórida, que tradicionalmente decidem a eleição.
Segundo a pesquisa, Hillary lidera entre mulheres, minorias e eleitores com nível superior. Trump tem vantagem entre homens, eleitores brancos e aqueles que não possuem nível superior.
A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 4 de setembro com 1.001 pessoas.
Hillary liderou a maioria das pesquisas nacionais e estaduais logo após da convenção democrata, em julho, mas Trump tem ganhado fôlego nas últimas semanas, apesar de ter enfrentado dificuldades no último mês, com mudança na equipe de apoio, proposta sobre imigração que confundiu seu potencial eleitorado e ofensa a família de soldado americano. A democrata, por sua vez, tem a sua honestidade colocada à prova e novas informações sobre e-mail enviadosquando foi secretária de Estado podem vir à tona.
Em pesquisa de agosto feita pela CNN, Hillary liderava com 52% e Trump tinha 43% das intenções de voto. (Com as agências internacionais e The New York Times)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...