quinta-feira, 15 de setembro de 2016

LULA FAZ O QUE SABE, A VELHA DEMAGOGIA, MAS NÃO CONVENCE MAIS NINGUÉM. A NÃO SER OS IDIOTAS - POR FELIPE MOURA BRASIL

Lula dá nova cara à Bancada da Chupeta

Blog resume e comenta o mimimi histórico e confessional do petista após denúncia

Por: Felipe Moura Brasil  
Lula à frente de Gleisi Hoffmann (com novo cabelo) e Lindbergh Farias: mais esperneio
Lula à frente de Gleisi Hoffmann (com novo cabelo) e Lindbergh Farias: mais esperneio
Cobertura em tuitadas da noite pós-denúncia de quarta-feira (14) e do mimimi de Lula no começo da tarde desta quinta (15):
1.
– Que advogado de Lula acuse a Lava Jato de “espetáculo de verborragia” é prova da tática “xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz”.
– Só de um presidente ser flagrado vendo apartamento com empreiteiro que tem contrato com governo já é de uma imoralidade indefensável.
– Qual será tática para desviar atenção com vitimismo: simular ataques virtuais racistas, pichações com juras de morte ou vandalismo às sedes?
– Militantes petistas atribuem a Deltan frase que ele nunca disse, pois precisam do embuste para desqualificar quem desmascara o “comandante”.
– Espetaculosa é propinocracia, não a descrição objetiva e didática de seu funcionamento e comando. Não se deve confundir objeto com sujeito.
– PT fala em “golpe continuado” contra Lula, de quem Deltan destacou “continuidade delitiva”. Mais uma amostra de “acuse-os do que você faz”.
– O discurso do “golpe continuado”, que já encheu Facebook de Lindbergh de comentários hilariantes, é apenas a velha mentira continuada do PT.
2.
– Começou a sessão “Bancada da Chupeta continuada”.
– Lula diz que não quer se comportar como um perseguido. Em seguida, comporta-se como um perseguido. 
– “Eu acho que alternância de poder faz muito bem à democracia”, diz Lula, acusado de montar propinocracia p/ perpetuação criminosa no poder.
– : “Tenho orgulho de ter criado o mais importante partido de esquerda da América Latina.” Importância medida por número de crimes?
– É importante Lula contextualizar sua ascensão pela esquerda para que o público entenda o uso da ideologia para fins de um projeto criminoso.
–  explica vida do político: “Por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua, falar com o povo e pedir voto.” Foi confissão?
– , que não ia posar de perseguido, diz que PT é perseguido por causa do sucesso. Só se for sucesso de 15 anos em saquear o Brasil.
–  agradece à Bancada da Chupeta pelos esperneios no processo de impeachment. Como queríamos demonstrar: é a Chupeta continuada.
– : “Se tratassem ladrão como tratam molecada que faz protesto, talvez não houvesse tanto ladrão neste país.” E Lula estaria preso?
– : “A gente pode mentir para vocês, para a mulher da gente, mas não pode mentir para Deus.” A Deus Lula admite mentiras que conta?
– : “O PT é tido como um partido que precisa ser extirpado da política brasileira”. Foi o que Lula pregou que fosse feito com DEM.
– : “Nem um ex-presidente está acima da lei.” Verdade. Por isso Lula foi denunciado. Porque a lei brasileira não é a do PT.
– “Será que eu tenho uma doença de esquecimento que eu esqueci o crime que eu cometi?” (, ensaiando alegação de insanidade).
–  repete falsa atribuição da frase “não tenho provas, mas tenho convicção” à Lava Jato. Precisa da mentira para a demonização.
* Transcrevo a frase original de Roberto Rozzobom, procurador da República que apresentou a parte da denúncia relativa à lavagem de dinheiro:
“Em se tratando de lavagem de dinheiro, ou seja, em se tratando de uma tentativa de manter as aparências de licitude, não teremos aqui provas cabais de que Lula é efetivo proprietário no papel do apartamento, pois, justamente, o fato de ele não figurar como proprietário do triplex, da cobertura em Guarujá, é uma forma de ocultação, de dissimulação da verdadeira propriedade. Da mesma forma, na personalização e na decoração, os contratos das empresas que forneceram móveis ou executaram as reformas não são contratos onde Lula e sua família figurem ostensivamente, mas, sim, por intermédio da construtora OAS. Além disso, na mudança acontece da mesma forma. Nos contratos de armazenamento daqueles bens do ex-presidente, não foi um contrato que foi celebrado em seu nome, mas, sim, no nome de uma empresa, de uma empreiteira que estava ali concedendo vantagens indevidas, lhe pagando propinas de forma lavada.”
O trecho está a 1min28seg deste vídeo em que Rozzobom explica o crime de lavagem de dinheiro:
– Assim como Dilma com as fraudes fiscais,  tenta transformar em falta de provas a provada dissimulação da lavagem. Só mimimi.
laranjas
Meme nas redes sociais
– : “A gente conquistou a independência deste país.” E você aí achando que havia sido D. Pedro. Melhor checar os livros do MEC.
–  confessa seu populismo fiscal que quebrou o país e, no fim das contas, prejudicou os pobres. Mas quer convencê-los de que valeu.
– , como , repete o mantra de que não há provas nem crimes pois não sabe rebater acusações das 149 páginas de denúncia.
–  pede respeito a Dona Marisa e sua família, que ele próprio envolveu nos esquemas de que é acusado. Mas o inferno são os outros.
– “Provem minha corrupção e irei a pé até a delegacia”, diz  afetando choro de vítima. Mas Curitiba é longe e o traslado está no pacote.
–  em momento de autodefinição: “A desgraça de quem conta a primeira mentira é ter que passar a vida mentindo.” É muito experiente.
–  ataca jornalistas que julgam, julgam, julgam. Ele tem horror à imprensa livre que expõe suas mentiras para elucidação do povo.
–  implora que parem de procurar seus crimes e “procurem em outro lugar”. É o desespero. Mas aqui se faz, aqui se paga.
– : “Ninguém nunca fez mais do que nós fizemos neste país.” De fato, ninguém jamais saqueou tanto Brasil quanto governos petistas.
–  ameaça: “Quem vai perder o sono é quem acha que eu vou perder o sono. Continuem falando…” É o tom próprio de um “comandante”.
–  conta sua intimidade com o ditador Fidel Castro dentro de um quarto. Dize-me com quem andas…
– : “Empresário falido não presta.” Não presta para pagar propina, não presta para bancar campanha com dinheiro sujo… Não presta.
– : “Espero que a imprensa me dê amanhã o mesmo destaque que deram aos meus acusadores.” Eu destaco hoje mesmo o engodo, com todo o prazer.
Siga no Twitter, no Facebook e no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...