segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Fundos de pensão foram usados como braços do governo petista da dupla corrupta Lula-Dilma Miriam Leitão - O Globo com CBN

Fundos de pensão foram usados como braços do governo petista da dupla corrupta Lula-Dilma

Miriam Leitão - O Globo com CBN


A Polícia Federal deve mesmo investigar o que acontece com os grandes fundos de pensão do país, porque algumas irregularidades são visíveis. A PF não dará entrevista para comentar o assunto, hoje, como normalmente faz, mas o que se pode falar é que há um problema em aberto nos fundos de pensão. 

Durante os últimos anos, eles foram usados como braços governamentais do PT, mas essa não é a função dos fundos. Eles são dos trabalhadores das empresas, com objetivo de complementar as suas aposentadorias, e precisam tomar decisões técnicas e profissionais.

O governo, como mantenedora da empresa da qual o fundo de pensão faz parte, tem as suas obrigações. No passado, eu briguei muito com o excesso de contribuição feita pelos governos. Já se chegou a pagar 17 vezes o valor que o trabalhador aportava.

Essas distorções do passado já foram corrigidas, mas surgiu o uso dos fundos como braço de governo. O governo do PT colocou quadros do partido para gerir os fundos. Colocou indicados políticos. Além de má gestão e erros, tudo indica que houve má-fé explícita. 

Na operação da PF, estão sendo levadas para depor pessoas ligadas às avaliadoras desses fundos, como empresas de auditoria. Se elas não viram o erro, é preciso também investigar as causas.

Os trabalhadores estão tendo acréscimo de contribuição para tapar o rombo que foi causado pelos gestores. É preciso investigar, para saber se foi apenas erro ou se houve também algum tipo de crime.


Um comentário:

  1. Todas as grandes licitações do Brasil foram usados sim por todos os grandes partidos através das doações empresariais aos partidos e aos políticos.

    Agora,que o vice-presidente se tornou presidente de fato,vamos aguardar como ele se comportará diante de seu partido PMDB que no senado votou pelo fim dessas doações e na Câmara Federal votou pela legalização dessas doações empresariais aos partidos e aos políticos.

    E foi justamente o velho PMDB que assoprou e mordeu,traiu e foi traído,jogou pesado nas falcatruas praticadas pelos partidários do PSDB e PT,o qual, por 8 anos de FHC e 8 anos de Lula com 4 anos de Dilma aprovou e reprobou,cuspiu e comeu no mesmo prato.Por isso que não acredito nesse partido que foi ambíguo,conivente e subserviente e inclusive assinou com o seu vice-presidente Michel Temer R$ 10 bilhões das mesmas pedaladas praticadas por Dilma e que serviu de mote para sua cassação.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...