quarta-feira, 6 de julho de 2016

PROPINA ATÔMICA. AÉCIO E SERRA NA DELAÇÃO DA OAS E DA ODEBRECHT - NOTINHAS DO ANTAGONISTA

O medo passou


Os delatores da OAS e da Odebrecht denunciaram Aécio Neves “com prazer”, de acordo com a colunista chapa branca da Folha de S. Paulo.
No caso de José Serra, eles sentiram “constrangimento”.
O Antagonista acrescenta que, quando denunciaram Lula, os empreiteiros ficaram com medo (mas o medo passou).

EXCLUSIVO: ORGANOGRAMA DA PROPINA ATÔMICA

A Operação Pripryat identificou repasses de propina da Andrade Gutierrez para Othon Pinheiro da Silva e outros cinco diretores da Eletronuclear: Edno Negrini, Pérsio Jordani, Luiz Soares, Luiz Messias e Costa Mattos.
Todos foram presos, como O Antagonista antecipou.
Segundo o MPF, eles receberam a propina "em dinheiro vivo ou por contratos fictícios com empresas interpostas, paga pela Andrade Gutierrez".
Diz o MPF:
"O ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro que se encontrava em prisão domiciliar, também teve sua prisão preventiva decretada diante da demonstração da manutenção de sua influência na estatal, que o auxiliou em sua defesa na ação penal em andamento contra ele na 7ª Vara Federal Criminal (Processo nº 0510926-86.2015.4.02.5101). O atual presidente da Eletronuclear, Pedro José Diniz Figueiredo, foi afastado de suas funções por haver evidências de que cometeu favorecimento pessoal em favor de Othon Luiz e interferiu no regular andamento das investigações internas que estavam sendo levadas a cabo por Comissão Independente de Investigação instituída pela Eletrobras."

PF IDENTIFICA NÚCLEO POLÍTICO EM ANGRA 3

Como O Antagonista revelou no post anterior, a Polícia Federal identificou repasses de propina para os núcleos "político e administrativo" do esquema que drenou recursos de Angra 3.
Nas delações, foram mencionados Edison Lobão e Romero Jucá, pelo PMDB, além de João Vaccari Neto, Paulo Ferreira e Ricardo Berzoini.
Falta apenas a Dilma nesse núcleo atômico.
destaque delação pt e pmdb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...