segunda-feira, 13 de junho de 2016

O STF É UMA VERGONHA - RAFAEL BRASIL



Como bem disse o historiador Marco Antonio Villa, em toda a história republicana os tribunais superiores foram submissos aos poderosos de plantão. E agora não está sendo diferente. Eles manobram para tentar salvar os políticos das investigações e também da cadeia.
Agora, segundo o saite "O Antagonista" , eles manobram para que os condenados em segunda instância não sejam presos. Sabe-se que pelo menos metade do congresso está atolado na corrupção. E só quem recorre ao supremo é quem tem dinheiro. Não os Zés Manés, como nós. 
Entenderam a regra do jogo? São as velhas e novas oligarquias que querem melar o jogo, e manter os infindáveis privilégios do chamado estamento estatal. Por essas e outras deram aumentos exorbitantes e imorais a essa gente, enquanto o país sofre com a depressão econômica.
Porém, tem um probleminha: O povo ainda está atento, e com ódio dessa corporação, que se esbalda em privilégios nada republicanos. Não só dessa mas das inúmeras corporações que se mantém do estado patrimonialista. Fora os marajás do poder judiciário! E fora as manobras recheadas do ridículo "juridiquês" para explicar o inexplicável! Que vão para o inferno das cuias!

2 comentários:

  1. É lamentável usar o dinheiro do povo para pagar esses bandidos que de a muito vem protegendo essa corja de ladrões tubarões!

    ResponderExcluir
  2. É lamentável usar o dinheiro do povo para pagar esses bandidos que de a muito vem protegendo essa corja de ladrões tubarões!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...