sábado, 7 de maio de 2016

Silvio Costa delira ao garantir que pedido de impeachment de Michel Temer seguirá adiante


 
0
97
silvio_costa_1001
Um dos mais bizarros parlamentares da Câmara dos Deputados, o estridente Silvio Costa (PTdoB-SE), vice-líder do governo terminal de Dilma Rousseff, está a fazer afirmações sem ter competência para tanto.
Costa tem dito a jornalistas que o presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), não engavetará o pedido de impeachment de Michel Temer, que na próxima semana poderá assumir a Presidência da República, desde que o plenário do Senado confirme o afastamento da petista. O pedido de impedimento de Temer foi acolhido pelo afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após determinação do Supremo Tribunal Federal, mas muitos partidos não indicaram os parlamentares que comporão o colegiado.
Waldir Maranhão assumiu a presidência da Casa às 6h30 de quinta-feira (8), após liminar concedida pelo ministro Teori Zavascki (STF) que afastou Cunha – a decisão foi confirmada horas depois pelo plenário da Corte –, mas sequer tratou do pedido de impeachment de Temer, que tem como base os mesmos argumentos do de Dilma Rousseff.
Silvio Costa é um ruidoso integrante da tropa de choque de Dilma e no julgamento do impeachment protagonizou papel tão pífio quanto decadente. Extremamente obediente às ordens disparadas pelo governo, Costa continua na missão obtusa de querer dar o troco em Temer e tentar melar o impeachment de Dilma, como se o Brasil fosse desprovido de leis.

Dilma está no capítulo final e antecipado (por força de lei) do mais corrupto e incompetente governo da história nacional, mas há ainda quem queira perpetrar a tese de que um golpe está marcha no País. Silvio Costa tem o direito de morrer abraçado à ideologia que lhe convém, desde que não queira obrigar o presidente da Câmara a fazer algo que nem mesmo cogitou.
O desespero que toma conta do Palácio do Planalto aumenta com o passar das horas, na mesma proporção em que avançam as mentiras absurdas vociferadas por bajuladores da ainda presidente da República. Essa ópera bufa, que tem como enredo a tentativa de salvar Dilma, é despropositada, mas Silvio Costa já garante que o presidente da Câmara anulará o processo de impeachment da chefe do Executivo federal.
Trata-se de uma sonora e irresponsável inverdade, que Costa se esforça para dar ares de veracidade apenas porque acredita que terceiros acolherão sua fala insana como se fosse ordem. O Brasil sangra à sombra de uma crise grave e sem precedente, mas alguns irresponsáveis lutam para prorrogar o caos

Um comentário:

  1. A Lei 1079/50 no seu rt. 4º: São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente, contra:...Não faz referencia ao Vice! Portanto Silvo Costa não adianta Ladrar, pelos quatro ventos...A Parir do dia 11/05/2016 Temer é o Presidente, Simples assim...Fora Dilma Fora PT

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...