terça-feira, 3 de maio de 2016

O PSDB DESCE DO MURO - RAFAEL BRASIL


Ô partidinho difícil este PSDB. Como oposição foi um fiasco pois o petismo está caindo, junto com boa parte dos políticos, de podre, e também pela corrupção e péssima administração, óbvio ululante. Parece que hoje o partido vai decidir como apoiará o governo Temer, denominado de transição do , digamos , pós petismo.
Está claro que o país terá que ter uma agenda mínima, sobretudo tomando medidas amargas, ou seja, impopulares, para equilibrar as contas do país. Será uma luta também contra o corporativismo das estatais, apinhadas de esquerdistas. Eles vão fazer muita zoada pois fazem parte do privilegiado estamento burocrático do estado, e tiveram muitos ganhos com os desgovernos petistas.
Também tem as privatizações e a reforma política e do estado que precisam ser pelo menos encaminhadas. Enfim uma agenda para pelo menos começar a tirar o país do buraco.
A situação está mais do que preta, com o aumento vegetativo dos gastos do governo sem a contrapartida do crescimento econômico. Governo federal, estados e municípios quebrados pela irresponsabilidade administrativa de sempre. É isso aí. Ou as reformas liberais e capitalistas, ou mais décadas de crise. E o estamento estatal é organizado, e resiste. A ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...