domingo, 29 de maio de 2016

O Brasil poderá crescer 5% ou 6% - COM O ANTAGONISTA



Um dos maiores investidores do mundo, Mark Mobius, está animado com as medidas anunciadas por Michel Temer.
Ele disse à Folha de S.Paulo:
“Tanto as medidas quanto o time econômico são muito bons. Obviamente, eles terão muitas dificuldades. Terão de reverter uma crise fiscal. Isso não será fácil. Mas acho que começaram com o pé correto, conversando sobre resolver a situação fiscal, reformar o sistema previdenciário etc”.
A questão, segundo ele, é saber se o Congresso vai aprovar ou não essas medidas:
“Tudo dependerá da habilidade do governo de realmente implementar essas mudanças. Provavelmente, veremos manifestações nas ruas. A reforma da Previdência é um tema muito, muito importante e, ao mesmo tempo, politicamente muito sensível. Se forem capazes de aprovar isso e apenas isso, passarão uma mensagem muito positiva para o mercado. Outra maneira de conseguir isso seria fazer privatizações e concessões, que trariam mais dinheiro para o orçamento do governo”.
Se as medidas forem aprovadas, o Brasil pode deslanchar:
“O Brasil poderá crescer 5% ou 6%. Não há razão para não atingir isso porque o país tem uma população ainda jovem, recursos fantásticos e um governo novo que quer enfrentar os problemas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...