terça-feira, 24 de maio de 2016

Mario Sabino: "Romero Jucá e a Guerra dos Trinta Anos"



Com O Antagonista


Em 2005, Romero Jucá foi exonerado do ministério da Previdência por causa de um escândalo de corrupção batizado de "Frangogate". Depois, enrolou-se na Lava Jato e na Zelotes, para não falar dos escândalos regionais dos quais é protagonista. Ainda assim, foi nomeado ministro do Planejamento por Michel Temer.
Hoje, surgiram áudios que mostram como ele viu no impeachment de Dilma Rousseff a grande chance de melar o trabalho de Sergio Moro e companhia. 
Romero Jucá foi obrigado a pedir licença do ministério — apenas uma forma menos vergonhosa de ser saído.
Ele vai sobreviver politicamente?
Vai, a menos que seja condenado na Justiça.
De quem é a culpa?
A culpa é dos eleitores que votam em Romero Jucá e assemelhados.
Não é possível atenuar a responsabilidade dos cidadãos. As informações mais evidentes estão no seu próprio cotidiano, nas dificuldades que enfrentam, no que se acha ao alcance dos seus olhos.
No que Romero Jucá ajudou a melhorar a vida do povo de Roraima? Em muito pouco para quem está lá, como político, há quase três décadas. Os eleitores não percebem?
Na Europa, a Guerra dos Trinta Anos resultou na liberdade de culto para protestantes e católicos.
Em Roraima e no resto do Brasil, trinta anos de Romero Jucá resultaram num amontoado de lambanças.
A espada da democracia é o voto. Decapitem Jucá, roraimenses, e comecem a conquistar a sua própria liberdade -- e parte da nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...