sábado, 28 de maio de 2016

CIENTISTAS PEDEM ADIAMENTO DAS OLIMPÍADAS - com O Antagonista



Um grupo de 150 cientistas internacionais enviou um carta aberta à Organização Mundial da Saúde (OMS) pedindo o adiamento das Olimpíadas do Rio de Janeiro por conta do vírus da zika.
Seguem alguns trechos da carta, divulgada pela Folha:
"Estamos escrevendo para expressar nossa preocupação quanto aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que começarão em breve no Rio de Janeiro. A declaração da OMS de que o zika é 'uma emergência de saúde pública de preocupação internacional', somada a novas constatações científicas que sublinham a importância do problema, pede que os jogos do Rio em 2016 sejam adiados ou transferidos para outro local - mas não cancelados -, em nome da saúde pública."
"Fazemos esse apelo a despeito do fatalismo generalizado de que os jogos do Rio em 2016 são inevitáveis, ou 'grandes demais para fracassar'. "
"A despeito do novo programa de extermínio de mosquitos do Rio de Janeiro, a transmissão da doença portada por mosquitos subiu em lugar de cair. Embora o zika seja uma epidemia nova e não haja dados históricos sobre ele, usando a dengue como fator de comparação, os casos no Rio de Janeiro entre janeiro e abril mostraram alta de 320%, e de 1.150% ante o período em 2015 e 2014."
"Um risco desnecessário será criado pela presença de 500 mil turistas estrangeiros de todos os países que comparecerão aos jogos e podem ser contagiados com essa variante, e voltar para casa em lugares onde ela poderia se tornar endêmica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...