quarta-feira, 4 de maio de 2016

A primeira mosca - RUY CASTRO


FOLHA DE SP - 04/05

Bruno Santos/Folhapress 

A presidente Dilma Rousseff durante a comemoração da CUT do Dia do Trabalhador, em São Paulo


RIO DE JANEIRO - Uma sequência do fotógrafo Bruno Santos na primeira página da Folha de segunda-feira (2) mostra a presidente Dilma Rousseff perturbada por uma mosca em seu rosto durante ato promovido em São Paulo pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), no Dia do Trabalho. Nas primeiras fotos, Dilma parece apenas contrariada pelo inseto impertinente que insiste em passear sem audiência marcada por nariz e boca presidenciais. Na última foto, Dilma aparece com a mão espalmada, pronta a aplicar um safanão na mosca e mandá-la, literalmente, para o espaço.

A mosca não sabia com quem estava se metendo. Foi atazanar a vida de uma mulher que nunca precisou de motivo para desferir safanões verbais em quem estivesse à sua volta e, agora, tem motivos reais para isto. Em poucos dias, descerá do posto a que foi levada por 54 milhões de eleitores — dos quais, a julgar pelas últimas manifestações a seu favor, não lhe restam nem 4 milhões — para submeter-se a 180 dias de férias forçadas, com grandes possibilidades de que estas se prolonguem pelos próximos oito anos.

Por outro lado, a dita mosca podia apenas fazer parte de uma equipe exploratória — uma batedora avançada do batalhão de moscas que deverá fazer companhia à futura ex-presidente no palácio da Alvorada, onde cumprirá um doce exílio entre seus próprios lençóis e fronhas. As perspectivas são as de que não terá muitas visitas enquanto estiver afastada — ninguém de fato a estima, nem entre os seus colaboradores mais íntimos, e os correligionários que ainda a defendem o fazem apenas em nome de uma estratégia política.

Limitada nos próximos tempos a presidir um sofá ou uma cômoda e impossibilitada de continuar quebrando o país, Dilma será grata a qualquer um que se interesse em ir vê-la.

Um bom presente a levar-lhe: um mata-moscas.

Um comentário:

  1. A leitura é muito importante.As críticas surgem e surgirão e devem surgir para que possamos formar dentro da gente um juízo de valor.Hoje quase todos, ou seja,51 milhões de brasileiros riem da cara dessa mulher que passou todo esse tempo ladeada de corruptos e ladrões,conspiradores e traidores,afinal,todo tipo de picaretas e achacadores.

    Cai hoje sofrendo um processo político simplesmente porque pedalou para pagar despesas do minha casa minha vida,das milhares de bolsas famílias que foram dadas para as famílias brasileira que não tem trabalho e emprego em Caetés e Montes Claros em Minas Gerais.

    Foi julgada porque emitiu créditos suplementares tais e quais emitiu FHC e Lula e tudo aprovado pelo Tribunal de Contas da União com as suas pedaladas.Não cometeu um crime sequer que levasse os deputados federais a criar uma CPI.Apenas por um julgamento político e só.

    A Dilma cai e é afastada por homens públicos da pior espécie humana,MICHEL TEMER E EDUARDO CUNHA,os quais, vem desfrutando do poder desde 1985 quando se começou a operação lava jato.Esse mesmo PMDB permanece nas pedaladas e nos créditos suplementares com Itamar Franco de 1993 a 1994 e depois pula no Colo de FHC e no mandado adere totalmente e assim foram mais 8 anos.

    Briga e dá coice e atira pra tudo que é lado e assim sobe no palanque do Lula em 2003 e assim permanece até 07 de abril de 2016.

    Recebe da madrinha e sua mãe,DILMA VANE ROUSSEFF 7 ministérios e mais de 1000 cargos em comissão dos 107 mil existentes em todo o Brasil.Somente deixa o colo da Dilma depois de sugar todo o seu leite em seus peitos e assim quando sente que o GOLPE é iminente,conspirar e trai,atirando pedras em quem lhe ajudou e deu o sei leite materno.

    Filho traiçoeiro,covarde,conspirador e falso.Blasfemou, sentiu que poderia deixar a mulher de cócoras e as moscas morderam na cara,nas olheiras,nos lábios,no nariz e na sua face.Jesus Cristo foi traído por Judas Iscariotes por três vezes antes do galo cantar;José Joaquim da Silva Xavier,o TIRADENTES,foi traído por Joaquim Silvério dos Reis,um coronel que resolveu entregar a cabeça dele e foi esquartejado e postos nas estacas e cercas lá´das banda das Minas Gerais.Por isso que o descobrimento do Brasil nem tem mais sentido comemorar e sim o 21 de abril.

    A Dilma presidente será pichada pelos que estão ou estarão envolvidos na operação lava jato, sanguessuga,vampiro,mensalão,etc.Todos os 513 deputados federais e os 81 senadores estão envolvidos sim.Todos os 27 governadores sim e todos os 1.300 deputados estaduais também.

    Todos os empresários e empreiteiras,bancos,firmas, lobistas e doleiros estão todos envolvidos e por força do destino todas essas corrupções passarão para as mãos das raposas donas dos galinheiros chamadas de : MICHL TEMER-EDUARDO CUNHA-MALUF-SARNEY E ROSEANA SARNEY-JOSÉ SERRA-AÉCIO NEVES-CARLOS SAMPAIO-MENDONÇA FILHO-GERALDO-ANASTASIA-JADER BARBALHO-RENAN CALHEIROS-ROMERO JUCÁ-JARBAS VASCONCELOS-EDUARDO DA FONTE- PAULO CÂMARA E ESCAMBAU.

    Ainda bem que essa operação lava jato e vazajato vai acabar assim que Michel Temer assumir.Não vai ter mais aquele "doa a quem doer".Ela precisa ser explodida.Talvez e provavelmente a PRESIDENTE DILMA ESTEJA MAIS FELIZ e com MAIS SAÚDE.Que DEUS SEJA LOUVADO,AMÉM!!!!!!!!!!!!quem rir por último ri melhor!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...