quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O BRASIL SEM RUMO - RAFAEL BRASIL


Acabei de ouvir agora um comentário de Miriam Leitão sobre a capacidade do governo de gerir a crise. Simplesmente não temos governo enquanto o país afunda. 
Como disse muitas vezes Gabeira, precisamos discutir o Brasil do futuro. O PT, já nasceu atrasado. Estatista e populista, onde coisas como o equilíbrio orçamentário seria coisa da "direita reacionária", ou  de agente imperialista infiltrado para explorar nosso pobre povo, sempre a ser protegido por esta "elite" política revolucionária.
Segundo Miriam, o governo não está comprometido com o equilíbrio, ou o ajuste das contas públicas, comprometendo com estas postergações o futuro da nação, inclusive dos aposentados do próprio estamento estatal, o qual o governo se coloca como representante. Uma verdadeira desgraça. Só por isso este governo já devia ser deposto. Mas no país não tem oposição, pois a mesma está preocupada em boa parte, em escapar das malhas da justiça. Ou seja, crise política e crise econômica onde o tempo joga contra todos.
Ou tiramos o petismo do poder, ou estaremos crescentemente com nosso futuro comprometido. 
Porém nessa história toda temos algo de positivo. Não existe outro caminho. Temos que reformar o estado e abrir o país, como aliás sempre pregou sabiamente o saudoso Roberto Campos, em sua grande luta contra o estatismo corporativista herdado do varguismo.  E temos que ter um governo enxuto e eficiente, em todos os níveis.
Ao não ter compromisso com o equilíbrio das contas públicas, o petismo joga com a tese de terra arrasada. Se eles afundam, afundam o país, em outras palavras, querem mesmo é que o país se lasque. 
Afinal, quem pegar este governo vai ter que ter muita capacidade de enfrentar o estamento estatal com as necessárias reformas liberalizantes. Se não o pior. Veremos o que vai acontecer. Mas o tempo deste governo joga contra a nação, que em sua grande maioria o rejeita. É isso ai. Mas a "crasse" acadêmica ainda apoia essa gente. Uma vergonha, com as honrosas exceções de praxe.

2 comentários:

  1. QUANDO ERA OPOSIÇÃO, O PT TRATAVA O ENREDO COMO UM CONCHAVO ENTRE TUCANOS DECADENTES, DIREITISTAS FANATIZADOS E EMPRESÁRIOS SAFADOS E SEM ESCRÚPULOS. VENDIA A TESE SEGUNDO A QUAL O PAÍS PRECISAVA ACEITAR A IDEIA DE QUE OS PETRALHAS TINHAM DE ENTRAR NA HISTÓRIA, GOVERNAR O BRASIL PARA MORALIZÁ-LO.

    P.S.: - Nenhum cidadão, que tenha pelo menos uma centena de neurônios sadios, poderia acreditar que Lula não sabia de nada sobre o Mensalão, montado dentro do gabinete da Casa Civil, pelo capitão do time, amigo e companheiro Jose Dirceu e protagonizado pelo partido do qual é dono e senhor. Como diz o verso do Hino Nacional, 83% do pais deitou em berço esplendido e deixou a banda passar. Esquemas como Mensalão e Petrolão, que envolvem conglomerados, não ficam em segredo por longo tempo. Em algum momento, alguém do “grupo” vai cometer erros e a titica toda vem à tona.

    ResponderExcluir
  2. Só um idiota total ou um vendido pode dar apoio a esta corja. Não tem explicação. É isso aí Altamir!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...