domingo, 20 de dezembro de 2015

Três franjas para a testa de Renan - O ANTAGONISTA


Renan Calheiros defendeu não haver " uma franja, um indício, uma evidência, uma prova, nada" que caracterizasse crime de responsabilidade cometido por Dilma Rousseff. Hoje, Vinicius Torres Freire desenhou três franjas que ficariam ótimas na testa do presidente do Senado.
Leiam trechos do que o colunista da Folha publicou:
"Primeiro, a presidente autorizou o governo a fazer despesas extras sem ter a devida e específica autorização legal do Congresso para tanto. (...) Segundo, o governo é acusado de tomar dinheiro emprestado dos bancos públicos. (...) O artigo 36 da Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe operação de crédito entre um banco estatal e o governo. A terceira acusação contra o governo é justamente essa: não registrou esse passivo na dívida pública, outra maquiagem da contabilidade oficial."
E concluiu:
"O governo violou vários itens dos artigos 9 e 10 da lei 1.079, que definem respectivamente os crimes de responsabilidade contra a probidade na administração e contra a lei orçamentária."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...