terça-feira, 1 de setembro de 2015

NOSSAS INSTITUIÇÕES SÃO SÓLIDAS? HÁ CONTROVÉRSIAS... - RAFAEL BRASIL


Muitos analistas apontam para a fortaleza das nossas instituições democráticas para enfrentar a crise, certamente uma das maiores da nossa conturbada e autoritária história republicana. 
A maior , desde a redemocratização. Brava crise econômica, do estado patrimonialista, moral, ética , além do descalabro administrativo e do protagonismo ridículo do país na política externa.
Aliás, a crise não é só econômica mas política. A oposição também tem rabo de palha, e parece que procura também esconder o rabo para se safar no meio do furacão da lava jato. Falam em acordão, em governo de transição, e o escambau. Só não querem ouvir o ronco das ruas, como diria o finado Ulysses Guimarães. E há tempos, o povo está de saco cheio da politicalha. E o pior. Faltam líderes à altura. 
Na verdade, o PT esculhamba diariamente com as instituições. Desde a ascensão do petismo que falam em censurar à imprensa, e limitar os poderes do parlamento, em poucas palavras, papo furado de bolivarianista, ou o que isso possa representar. Imitar o "modelo" venezuelano é ridículo, para dizer o  mínimo!
Se as nossas instituições estivessem mesmo sadias, este desgoverno já estaria fora, e há tempos. Como escrevi em artigos anteriores, o povo percebe tarde, mas percebe. Sobretudo quando atinge o bolso, o órgão mais sensível do corpo humano  como reza o ditado popular. 
O povo não aguenta tantas mentiras, roubos e aparelhamento do estado pelo partido dos "trabaiadores" que nunca "trabaiaram" e de intelectuais que, desde tempos imemoriais, deixaram de pensar para servir ao poder. E, claro, se servir dele, juntamente com a grande maioria da chamada classe artística. 
Essa gente execrável insulta o povo de todo o jeito, chamando-o de fascista, homofóbico, fundamentalista religioso, machista etc. Enquanto o povo dá demonstrações inequívocas de civismo patriótico, onde as maiores manifestações populares da nossa história estão acontecendo sem um único caso de violência. E quem não respeita, ou mesmo minimiza a soberania popular, no mínimo é um falso democrata.
O povo quer mesmo é aprofundar o melhoramento das nossas instituições. E deve atropelar estes políticos de mentirinha, que teimam em dar às costas ao povo, justamente quando a situação se deteriora. 
Enquanto escrevo a situação do país fica cada vez mais incerta. O PT está morto, mas é preciso remover o cadáver, já há tempos em estado de putrefação. É preciso não só remover o PT do poder, mas limpar nossas instituições do malfadado esquerdismo de DNA leninista, ou outras denominações mais estúpidas. Justamente há cerca de duas décadas da queda do muro de Berlim, o esquerdismo ainda é forte na atrasada América Latina. Mas a história se move. E, parece que os dias de muitos esquerdistas estão  contados. E muitos vão ter que aprender o que nunca fizeram: Trabalhar. Viver sem as tetas do estado. Aí é que quero ver. Esperemos pelos acontecimentos, e viva o povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...