terça-feira, 29 de setembro de 2015

HÉLIO BICUDO CHAMA PSDB DE FROUXO - RAFAEL BRASIL



O velho e bom Hélio Bicudo ao ser indagado sobre a conduta conciliatória do PSDB, mais especialmente seu líder FHC, em relação ao ipeachment,  disse que o PSDB era frouxo. Que ademais o impedimento da presidente está perfeitamente dentro das chamadas normas constitucionais, portanto nada de golpe. Antes pelo contrário, o afastamento da presidente seria um bem para o fortalecimento da democracia, óbvio.
Aos 92 anos. Bicudo está mais lúcido do que a grande  maioria dos políticos e da academia brasileira, devidamente aparelhada pelo PT.
 Por falar em aparelhamento ele disse sentir o vergonhoso aparelhamento do estado, mais especialmente do poder judiciário, e suas demais supremas cortes. E deixou transparecer que o impedimento da presidente é apenas uma faceta do processo de aperfeiçoamento democrático. Estamos num processo longo e a democracia nunca foi um projeto feito e acabado, tendo como característica básica o dinamismo das mudanças apontando para o que poderíamos chamar de aprofundamento democrático.
Ao ser indagado sobre o futuro do PT, Bicudo disse que o PT nem existia mais. O que existe é Lula, que comanda com mão de ferro o partido há décadas. Óbvio pela simplicidade. 
E que as riquezas das pessoas sejam devidamente investigadas, sobretudo àquelas que tem cargos públicos. Citou Lula como exemplo de enriquecimento corrupto, e que igual ao PT nunca antes teve casos desta magnitude. Além da corrupção destacou o autoritarismo do PT remanescente do velho marxismo leninismo enraizados, podemos dizer assim, ainda em corações e mentes petistas. Muito bem Hélio Bicudo. Mesmo aos 92 anos temos como um grande exemplo de cidadão brasileiro.
 Um cidadão que age como um verdadeiro cidadão brasileiro ao ser um dos principais signatários de um pedido de impeachment de Dilma neste tempos mais do que difíceis. Que Deus proteja sua imensa sanidade, questionada por alguns petistas reacionários nas redes sociais.

Um comentário:

  1. Eu não diria que o PSDB é frouxo e sim que o partido é cúmplice dos grandes escândalos deste país.Esse sistema que aí estar com os empresários doando bilhões a todos os partidos políticos é o que de mais sujo e corrupto existem em nossa democracia.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...