quinta-feira, 27 de agosto de 2015

RENAN PAUTA DILMA - RAFAEL BRASIL


Com a história da diminuição de ministérios, Renan Calheiros, um dos corruptos mores da república, está pautando o governo. O governo acolheu a idéia, na base do desespero, sem plano ou planejamento algum. Como sempre.
Atabalhoadamente, é uma questão de marketing, com o governo, nas cordas, tentando escapar com inúmeros políticos das garras da lava jato. Mas de nada adianta. A economia está pior, e a situação política está mais do que indefinida. Aliás, o inesperado é a tônica das grandes mudanças. O povo está de vigília.
 Um possível movimento conservador ganha corpo, graças a Deus.  E como disse certa vez o papa Francisco quando esteve no Brasil, é preciso mudar na tradição. Ou revolucionar na tradição, uma contradição em termos.
 Chega de esquerdismo. Chega de relativismo cultural. O povo quer ordem e decência. Quer afinal o império da lei. Chega de bandidagem. Doa quem doer.
Mas tudo é um processo. Se vamos tirar daí mudanças qualitativas, ótimo. Muitos otimisticamente esperavam melhoras desde os tempos dos anões do orçamento, lá pelos idos dos anos 80. Depois com Collor. Agora com o turbilhão de denúncias comprovadas da extraordinária corrupção petista. Tudo piorou.
Os políticos tentam selar um acordão. Sai Dilma entra Temer, como na época fizeram com Itamar Franco. Mas a história não de repete, já dizia o velho Marx, dentre muitos outros. 
As manifestações não tem o controle dos políticos. O recado das ruas é para uma radicalização democrática, ou seja, para o aprimoramento das instituições, do estado e da política. Se isso acontecer, finalmente entraremos no século XXI. Se não estaremos rumando ao pior. E tudo pode piorar. Infelizmente.
Renan, e muitos outros políticos estão mira da lava jato. Dilma também, além do TSE e das pedaladas fiscais e tudo o mais. Muitos políticos da oposição também podem ser indiciados. 
Dilma está mais do que isolada. Até o PT não mais a defende. Lula espera sua saída para a batata quente da economia cair no colo da oposição. É uma tática, mas ele também vai sendo investigado enquanto sua aura de mito só empolga os muito idiotas ou os que ainda recebem alguns pixulecos do estado, mesmo em forma de empregos em cargos de confiança, ou mesmo os blogs pagos pelo governo. 
Com o PT fora do poder, milhares de vagabundos estarão desempregados. A companheirada vai ter que trabalhar. Já vi muito este filme. Os pequenos barões iludidos com o poder , alimentados por ele, que voltam a sua eterna insignificância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...