quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PARA LULA CAETÉS SÓ SERVIU PARA EDULCORAR SUA IMAGEM MITOLÓGICA: NÃO FEZ NADA PELA CIDADE. - RAFAEL BRASIL.




Todos os presidente fizeram algo de relevante pelas suas cidades de origem. Só Lula não fez nada pela pequena e pobre Caetés, Capoeiras e adjacências. Para ele, Caetés e nossa região só serviram para dourar a lenda mitológica do retirante nordestino que chegaria à presidência da república. 
Para muitos nordestinos o dom Sebastião salvador da região, cantada em prosa e verso pelas adversidades - não só naturais, mas de atraso econômico secular - seria nossa redenção. Mais especialmente para nossa cidade, que nem água tem. Bastava uma infinitesimal parcela das propinas recebidas pelos corruptos do mensalão e petrolão, e só Deus sabe o que vem ainda por aí. Água aqui só de caminhão pipa. A setenta reais a água ruim, chamada para  uso, e cento e trinta , água boa, potável.
Em que pese os enormes esforços dos atuais prefeitos de Caetés, Armando Duarte, e Neide Reino de Capoeiras, ainda só ficamos na promessa, e do governo estadual. Uma vergonha. E ainda tem gente daqui da região que ama Lula e o PT.
 Colocar água em Caetés e Capoeiras, seria o mínimo que ele poderia fazer. Mas nada. Passados oito anos do seu governo, mais quatro de sua cria, continuamos na mesma. Na verdade Caetés só serviu para edulcorar o mito do pobre retirante nordestino, que chegou lá. Graças a Deus este mito está derretendo, como todos os mitos. Grande, só os poderes de Deus, reza bem o ditado popular. Lula passa, mas Caetés e o Brasil ficam. E serão os homens de boa vontade e com amor à região que farão as obras necessárias e fundamentais para um melhor desenvolvimento humano e social.

Um comentário:

  1. Ele bem que poderia ter mandando esse parque eólico aqui para Lajedo, suas palavras não condizem com a realidade!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...