segunda-feira, 24 de agosto de 2015

FLORESTAN SE MEXE DO TÚMULO - RAFAEL BRASIL



O instituto que leva o nome do sociólogo Florestan Fernandes, comandado por petistas está cheio de pixulecos. Problemas contábeis, fraudes de montão. Parece que uma secretária de Marta Suplicy, e talvez ela própria tenham culpa no cartório.
Florestan, um dos intelectuais da USP que ajudaram a criar o PT, foi um homem íntegro. Recusou a ajuda de amigos, dentre os quais Fernando Henrique, para  tratar de um câncer terminal nos Estados Unidos. Recusou a proposta e preferiu ficar no Brasil e usar o sistema público. Que também possui centros de excelência, claro, nem tudo é ruim. Já Lula e a companheirada só vai de Sírio Libanês.
Se vivo fosse, Florestan teria pulado fora, e seria um dos homens à esquerda mais críticos do petismo. Pessoas como Francisco de Oliveira, Fernando Gabeira, Hélio Bicudo e outros gatos pingados, mas intelectuais expressivos que um dia simpatizaram com o petismo, hoje nutrem no mínimo desprezo pela petezada.  Uns mais, outros menos.
 Na verdade, inexistem intelectuais esquerdistas na praça. Só os artistas, alguns metidos a intelectuais, que agora  sobrevivem com o dinheiro do estado, e por isso não largam o osso. 
Mas parece que a farra está terminando. Vamos ver o que vai dar. Tudo que o PT mexe vira corrupção. Parece até praga do capeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...