segunda-feira, 27 de abril de 2015

Diário Filosófico de Olavo: sobre o desinformante Marco Antonio Villa e Odilo Scherer


Esse sujeito é realmente um desinformante, um agente acobertador do Foro de São Paulo, um mentiroso profissional desprovido de qualquer confiabilidade e idoneidade.

(Notas de Olavo de Carvalho sobre os comentários de Marco Antonio Villa, que, dando amostras de sua desonestidade intelectual, cegueira política e má fé, xinga-o de "fascista", "gente de extremíssima direita" e "astrólogo", em vídeo que integra o conteúdo online da revista Veja.)
*

Num é pá mi gambá, mas a obra inteira do Villa não vale as minhas notinhas do Facebook.
*
Aviso aos navegantes recém-chegados (os mais experientes não precisam); NUNCA, nunca uso os termos "fascista", ""comunista", "esquerdista", "direita", "fundamentalista", "desinformante", "agente", etc. como insultos. São conceitos descritivos, e não tomates podres para jogar na cabeça de quem quer que seja. Quem quiser usá-los para esse fim, que use, mas depois não venha se fazer de intelectual acadêmico na minha frente, ok?
*
Se metade dos diplomados das universidades são analfabetos funcionais, deveria eu me inscrever numa delas, sabendo da chance de cinqüenta por cento de me tornar como eles?

Tendo em vista o número desses analfabetos funcionais diplomados, a presunção universitária ao monopólio da autoridade de nomear ou desnomear filósofos é um ESTELIONATO ABJETO, do qual só um charlatão sem-vergonha como esse Marco Antonio Villa pode tentar se prevalecer.

*
O sr. Lula, o ex-chanceler Luiz Felipe Lampreia, as Farc e eu concordamos num ponto: o Foro de São Paulo é o piloto das grandes transformações na política latino-americana. Essa organização cresceu sob o manto de um silêncio protetor estendido sobre ela por toda a grande mídia e pelos bem-pensantes, num período em que, convenientemente, falar de comunismo (ou, mais ainda, contra ele) era considerado sinal de doença mental ou "saudosismo da Guerra Fria". Agora que o Foro já domina meio continente e que o comunismo latino-americano se alimenta gostosamente das verbas roubadas das estatais brasileiras, insistir em colocar um muro de separação asséptica entre a corrupção petista e a estratégia comunista do Foro de São Paulo é sem dúvida O MELHOR SERVIÇO QUE UM DESINFORMANTE PODE PRESTAR AO AVANÇO DO COMUNISMO NA AMÉRICA LATINA. Quando chamavam o sr. Marco Antonio Villa de desinformante, eu achava isso um exagero. Agora, quando, no esforço desesperado de acobertar o Foro de São Paulo, isolando-o da roubalheira petista como se esta fosse fenômeno autônomo sem raízes estratégicas e ideológicas, ele chega ao ponto de difamar abertamente quem mostrou a existência dessas raízes, uma conclusão se impõe inexoravelmente: esse sujeito é realmente um desinformante, um agente acobertador do Foro de São Paulo, um mentiroso profissional desprovido de qualquer confiabilidade e idoneidade.
*
Marco Antonio Villa, pare de tentar botar palavras na minha boca e bote-as de volta no seu cu, de onde elas saíram. O filho da puta me atribui até a apologia do "Estado forte", caraio! Vocês querem que eu respeite um bosta desses?

*
Acho até cômico quando algum recém-chegado, conhecendo no máximo as definições nominais dos termos, vem cagar regra sobre comunismo.

*
Com essa gente não se discute veracidade e falsidade, porque ela não tem a percepção dessas coisas. (@DomOdiloScherer @VillaMarcovilla)

*

Qualquer um que tenha lidos os meus escritos ou assistido às minhas aulas sabe que nunca defendi NENHUM modelo de Estado, não me considero habilitado e fazê-lo e estou seguro de que os muitos que se consideram habilitados não sabem do que estão falando. Em tudo o que escrevi sobre política, sempre me ative à análise de pontos específicos, e olhem que já considero isso difícil o bastante.

*

A ÚNICA finalidade das universidades é preparar os alunos para ser autodidatas, para que possam dirigir os seus estudos sem precisar mais do guiamento de um professor de carne e osso. Se um sujeito já provou que pode, e se acadêmicos de vários países concordam que ele já o fez e fez muito bem, cobrar dele a passagem por uma universidade é como exigir que um galo volte ao ovo e se torne pinto.

*
O sr. @VillaMarcovilla jura que o @ptbrasil não é comunista porque tem interesses em comum com os grandes bancos.

*
Tem uma dona que, em defesa do Villa, me chama de maricas. É uma impressão correta. Eu preferiria antes ser o Jean Uiui do que ter de dar a essa senhora uma prova de macheza capaz de satisfazê-la.
*
No meio de tantos pontapés na bunda que vem levando, até que o Villa fez alguns novos amigos. Adivinhem quais.
*
No tempo dos militares, a esquerda brasileira em geral, vendo-se em inferioridade bélica e numérica, chegou à conclusão de que contra um inimigo armado e ameaçador tinha todo o direito de mentir e trapacear. Talvez tivesse até um pouco de razão nisso. Com o tempo, o inimigo foi embora, mas ela tomou gosto pela coisa e continuou mentindo e trapaceando pela força do hábito.
Chamar um adversário de "extremista" não refuta o que ele disse. É expediente de vigarista.
*
Olavo sobre Odilo Scherer:
Nota da Arquidiocese de São Paulo:
A  Comissão  Justiça  e  Paz  de  São  Paulo  vem  a  público  manifestar  o  seu  mais veemente e indignado repúdio às declarações do Sr. Olavo de Carvalho a respeito de Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo.
Na  verdade,  não  surpreendem  os  termos  de  baixo  calão  que  o  sr.  Olavo  de Carvalho dirigiu publicamente a Dom Odilo Scherer, em decorrência do seu apoio àproposta  de  Reforma  Política  que  vem  sendo  defendida  pela  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Também não surpreendem a ignorância teológica e canônica do referido senhor, na verdade, um impostor que se traveste de “filósofo”, ao afirmar que Dom Odilo estaria “excomungado” por apoiar os “comunistas”.
Dom  Odilo  tem-se  caracterizado  pelo  zelo  pastoral,  em  especial, com  os  fiéis  da Arquidiocese de São Paulo, e também a todos os cidadãos brasileiros, na defesa do valor do Evangelho,da dignidade da vida humana e na busca de colaboração com a discussão a respeito de caminhos que possam vir a melhorar a sociedade brasileira.
Jamais  Dom  Odilo,  nem  a  CNBB se  posicionaram  de  forma imoderada  ou contrária à boa tradição da Igreja Católica de participar de forma colaborativa com as  discussões  que  levem  ao  aprofundamento  da  democracia  política  e  das melhorais das condições de vida da população em geral.
A  reação  do  referido  senhor  se  insere  num  preocupante  quadro  de  ataque,  de cunho  nitidamente  reacionário,  às  conquistas  nos  campos  dos  Direitos  Sociais  e Econômicos alcançados pelo Brasil ao longo dos anos, em que a Igreja Católica, com apoio de Bispos como Dom Odilo e com a ação de suas Pastorais, como a da Criança, a do Menor, a dos Idosos, etc., participou ativamente.
Contudo,  maior  que  a  grosseria  e  o  vácuo  de  argumentos  do  sr.  Olavo  de Carvalho,  é  a  defesa  dos  valores  do  Evangelho  e  da  Doutrina  Social  da  Igreja Católica  representado por Dom  Odilo  Scherer,  ao  endossar  a  discussão  sobre  a Reforma Política nos termos defendidos pela CNBB, e que deve,portanto, receber a mais ampla solidariedade contra esse ataque.
(Nota da equipe da Rádio Vox: Acabamos descobrindo que o  porta-voz e assessor do cardeal Odilo Scherer é o petista Rafael Alberto.)
*
Nota de Olavo de Carvalho enviada ao perfil de Odilo Scherer no Facebook:
Nenhum católico pode apoiar a CNBB sob qualquer aspecto que seja, uma vez que ela se enquadra, de maneira inequívoca, na definição dada pelo Papa João XXIII: NÃO PROFESSA PRINCÍPIOS CONTRÁRIOS À DOUTRINA CATÓLICA, E ATÉ SE ATRIBUI O NOME DE 'CRISTÃ', MAS, DE FATO, SE ASSOCIA AOS COMUNISTAS E OS FAVORECE COM SEU MODO DE ATUAR.

Não estou tomando "posição contra" a CNBB. Estou apenas VENDO E MOSTRANDO que a ela se aplica, com precisão matemática, a descrição que o Papa João XXIII deu das organizações que um católico é proibido de apoiar. Prove que não é assim ou então não me me amole. Sim, sim, não, não. Foi o que Jesus ensinou. Não me venha com desconversas escorregadias tipo Padre Zezinho ou Comissão Justiça e Paz.
*

O homem que fala pelo @DomOdiloScherer. Foto auto-explicativa.bissona
*
O simples fato de a Comissão de Justiça e Paz sair em defesa do sr. Odilo Scherer prova o envolvimento dele no esquema comunista. A Comissão sempre foi um aparelho do velho PCB, e nada mais.
*
O mais bonito é a afetação de superiores conhecimentos teológicos, não demonstrados em parte alguma do manifesto. Se os signatários são tão mais versados do que eu em teologia ou no que quer que seja, devem estar capacitados a provar que o decreto de Pio XII e João XXIII não se aplica ao caso do sr. Odilo Scherer. Mas isso só seria possivel em três hipóteses, que não se realizam:
(1) O decreto foi revogado.
(2) O PT não é o pai-fundador da presente fase do movimento comunista na América Latina.
(3) O sr. Scherer não sabia de nada.
*
MAIS CULTURA DO FINGIMENTO: O tal do Pe. Zezinho segue a mesma tática da Comissão Justiça e Paz. Foge do assunto e fala da autoridade e respeitabilidade do bispo, blá, blá, blá. Ô, Zezinho, pare de embromação. O decreto de Pio XII e João XXIII se aplica ou não ao Scherer? E, se não, por que não? Diga logo ou vá cagar.
*
Diz o Zezinho: "A esmagadora maioria da diocese apoiará o sensato e sereno Dom Odilo". Que lindo. Agora a aplicação de um decreto papal depende da aprovação da "esmagadora maioria da diocese".
*
Neguinho quer fazer bonito usando a expressão "palavras de baixo calão", e nem sabe que está apelando a um filho da puta de um termo racista. "Calão" é linguagem de ciganos do Sul da Espanha. A palavra deriva de "caló", que significa "preto". "Você usa palavras de baixo calão" quer dizer, literalmente: "Você fala com linguagem de preto."

Ouviu bem, Comissão Justiça e Paz? Use o vocábulo corrente "palavrões" em vez de pagar mico fingindo elegância.
*
Quando algum sujeito, afetando imponência, disser isso, pergunte:
-- Ô, distinto, pode me informar que caralho é o tal de "calão"?
*
No dia em que eu usar o eufemismo "palavras de baixo calão" em vez de "palavrões", considerarei encerrada a minha carreira literária.
*
Tantas "manifestações de solidariedade", tantos protestos indignados, e NENHUMA, NEM SEQUER UMINHA tentativa de responder à questão substantiva: O decreto de Pio XII e João XXIII se aplica ou não ao Scherer? E, se não, por que não? Remover uma discussão do terreno da verdade e falsidade para o da competição de prestígio e apoio popular é uma PROVA INEQUÍVOCA DE DESONESTIDADE.
*
A única defesa possível do Sr. Scherer consistiria em alegar que ele ajudou organizações comunistas sem intenção de aderir ao materialismo comunista. Neste caso ele estaria fora da excomunhão automática, mas ainda assim seria obrigado a confessar seu pecado, mudar de conduta e advertir os fiéis quanto ao risco a que ele as expôs.
*
Aposto as minhas bolas em que, a esta altura, já reuniram uma comissão de tudo quanto é teólogo disponível, para arranjar um modo de isentar de culpa o sr. Scherer. Mas a culpa existe objetivamente, e só o que se pode discutir é a aplicabilidade da pena, com a ressalva de que discutir não é o mesmo que refutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...