quinta-feira, 5 de março de 2015

Lula é um estrategista cínico… - POR FELIPE MOURA BRASIL


Lula é um estrategista cínico…

lula_acto_cut590
Ele promove a baderna, mas não tem nada com isso
…Mandou vazar para a imprensa que não comparecerá ao ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no dia 13 porque, segundo a Folha, “não poderia participar de um ato contra medidas do ajuste fiscal adotadas pela presidente Dilma Rousseff”.
Isto depois de se reunir na terça-feira (3) com os organizadores da manifestação, incluindo militantes de CUT, MST e UNE.
Se até os pelegos do PT protestam contra medidas do governo Dilma na antevéspera do ato nacional contra seu desgoverno, obviamente não é sem o incentivo ou o consentimento tácito de Lula, o rei dos pelegos, que outro dia mesmo na ABI convocou a militância às ruas. Nem Dilma deve ser otária o suficiente para acreditar no contrário.
Assim como Renan Calheiros, Lula não a perdoa por não se empenhar o suficiente para brecar as investigações da Operação Lava Jato. Assim como o PMDB, Lula não quer carregar o caixão de sua sucessora, mas não pode compactuar com o impeachment.
O ato da CUT é a cara de Lula: ao mesmo tempo contra e a favor do governo.
- Contra a mudança nas regras dos direitos trabalhistas;
- A favor (ou em suposta defesa) da Petrobras e da democracia.
“Apesar de vagas”, diz o Estadão sem lembrar o assalto do PT à estatal, “essas duas bandeiras serão a senha para que se entoe palavras de ordem contra o movimento que defende o impeachment da presidente” - assim como Lula e a CUT defenderam o de Collor em 1992.
Interlocutores do ex-presidente também vazaram para a imprensa o temor de que o ato engrosse a agenda de manifestações contra Dilma.
Mas a verdade é que Lula só teme a Lava Jato. Dilma, ele deixa sangrar, tentando apenas administrar o quanto.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...