quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Oliver: TV Panfleto - VLADY OLIVER


A TV Panfleto, também conhecida como o canal de notícias da platinada, aquela que costuma fazer seus jornalistas darem suas versões de cócoras e cacarejar para a torcida tudo aquilo que a cretinália do governo quer que eles cacarejem, teve hoje que dar a notícia – ou a versão bolivarianóide da notícia – de que o ex-ministro Joaquim Barbosa pediu em rede social a demissão daquele ministro do governo de tanga.
O engraçado é que, na visão tortuosa desse canal, o “presidente lula” nunca deixou o cargo, sendo reverenciado eternamente como aquilo que ele não é. Já o ex-ministro Joaquim Barbosa teve que ganhar a alcunha de “ministro aposentado do Supremo”, com ênfase duas vezes no aposentado. Não é um mimo?
Fico aqui me perguntando se, depois que este pesadelo passar, essa gente terá vergonha na cara para se olhar no espelho. Deve ser realmente difícil ter que compactuar com este tipo de expediente para enaltecer ou reduzir uma biografia, ao sabor dos subtítulos mais asquerosos do editorialismo.
São essas pequenas espertezas burras que vão minando a credibilidade do jornalismo como um todo, meus caros. Já há uma divisão clara na tal “mídia acumpanheirada” entre quem fica de quatro para estes artifícios, quem baba e anda ao falar dos mamulengos que nos governam e quem flana acima de toda essa picaretagem editorial.
Lobos velhos em peles de Cristianas, o discípulo de David Brazil de camarote e outras figurinhas carimbadas da lambeção oficial deveriam honrar a profissão de vez em quando, não é mesmo? Essa postura de guardinha de trânsito de parque infantil, cuidando zelosamente para que os bandidos tenham a sua dose de laquê assegurada para aparecer no canalzinho marreta, realmente é um porre sem bafômetro.
Falaí, ô do camarote: Diiilma estáá enfrentaaando alguns probleeeeminhas no goveerno. Né não. Ela tá só ficando atoladinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...