sábado, 23 de agosto de 2014

MARINA VAI GANHAR - É A ESQUERDA NOVAMENTE NO PODER - RAFAEL BRASIL

Pelo andar da carruagem Marina vai ganhar. É a esquerda novamente no poder, ainda com tonalidades, digamos, messiânicas. Nada de novo, diante da ascensão de Lula. A questão é se Marina representa uma, digamos, esquerda renovada. Se tiver juízo, e ser bem assessorada pelo excelente Eduardo Gianetti da Fonseca, e trazer para o governo os melhores quadros do país que pertencem ao PSDB, pode fazer um bom governo. Por que não? E ainda tem o Roberto Freire, o político de esquerda mais injustiçado pela própria esquerda, sobretudo a cleptocrática, petista. 
Marina fez bem em acalmar os mercados com a manutenção do chamado tripé econômico, ou seja câmbio flutuante, controle fiscal e combate à inflação. Faz besteira em ter preconceito contra partidos como o PSDB, o qual pode ajudar numa nova aliança que dê sustentação parlamentar ao governo. Além dos quadros, que são os melhores do país. Afinal só dois presidentes tentaram governar sozinhos. Jânio Quadros, que provavelmente, como disse certa vez Paulo Francis, nos seus delírios autoritários etílicos, renunciou. E Collor, que foi defenestrado pelo congresso e pela agitação petista. Hoje, lambe os pés do PT, provando que sempre foi mesmo um crápula. 
O bom de tudo isso, é a derrocada da cambada de larápios petistas. Muitos, como o próprio Lula e família enricaram. Neste terreno Marina deve dar lições a essa gente. E desmontar o aparelhamento do estado reformando-o. Será que ela teria a coragem? Primeiro tem que segurar a economia, e o tripé de sustentação econômica que não é uma questão ideológica, como bem frisou Gabeira em um dos seus excelentes e diversos artigos, TODOS publicados aqui neste blog. Vamos esperar os acontecimentos, ou seja, a nova pesquisa que sai terça-feira, desta vez do IBOPE.

CAMPANHA FRIA PARA DEPUTADO

Nunca vi uma campanha tão fria, sobretudo em relação a votação nos candidatos a deputado. Seja estadual ou federal. Bem feito. Afinal o atual congresso foi um dos mais medíocres da história republicana do país. E os atuais candidatos também não empolgam. Está difícil arranjar candidatos para votar. Uma das armas é o voto nulo. Tá ruim!

3 comentários:

  1. A NATUREZA PEDE PASSAGEM. MARINA, A ILUMINADA, ESTÁ CHEGANDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM 1994 E 1998 TÍNHAMOS MEDO DE QUE O LULA GANHANDO PODERIA ACABAR COM O PLANO REAL.EM 2002 EXISTIA UM MEDO DE QUE 80O EMPRESÁRIOS PODERIAM IR EMBORA SE O LULA GANHASSE AS ELEIÇÕES.

      EM 2006 TÍNHAMOS DE QUE OS AVANÇOS CONQUISTADOS FOSSE PARADOS SE O LULA PERDESSE AS ELEIÇÕES. EM 2010 CONTINUAVA AQUELE MEDO DE QUE OS PROGRAMAS AMPLIADOS DO FHC POR LULA TIVESSEM UMA PARADA.

      HOJE NÃO EXISTE MAIS ESSES MEDOS.SE A MARINA GANHAR ESSAS ELEIÇÕES TERÁ UM TIME RESERVA A ALTURA PARA GOVERNAR. ISTO É UM FATO E É VERDADEIRO!

      VAMOS DEIXAR OS JOVENS VOTAREM A VONTADE E OS INTELECTUAIS DESTE PAÍS TAMBÉM E A POBREZA EM GERAL IDEM.

      Excluir
  2. NÃO SE TRATA DE DIZER QUE O LULA OU O PT IA ACABAR COM ISSO OU AQUILO. TRATA-SE DA LADROAGEM PRATICADA POR QUASE DOZE ANOS POR UM BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS QUE CHEGARAM A COMPRAR UMA REFINARIA FALIDA POR UM BILHÃO DE DÓLARES. EU DISSE UM BILHÃO, "B" DE BOLA E, RATEARAM TODA ESSA GRANA SUJA COM OS 11 DIRETORES DA PETROBRÁS. QUER DIZER, CONTINUA AQUELA VELHA CANTILENA: COM O PT, A FILA DA ROUBALHEIRA NÃO ANDA, VOA!!!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...