sexta-feira, 15 de agosto de 2014

MARINA CANDIDATA, PIOR PARA O PT - RAFAEL BRASIL

MARINA CANDIDATA, PIOR PARA O PT
Com a morte de Eduardo Campos, as atenções do mundo político voltam-se para a decisão de Marina em se candidatar. Se candidata,  pior para o PT e seu projeto continuísta, porque, tem-se como certo o segundo turno. Se der segundo turno, Dilma perde para os dois prováveis candidatos, ou seja,  Aécio , ou a própria Marina. Que por sua vez, até pela comoção pela morte de Eduardo, pode atropelar a própria candidatura social-democrata. Ou seja, tudo, ou quase tudo pode acontecer.
Torço pela derrota de Dilma e do petismo, mas Marina seria um salto no escuro. O Brasil precisa de capitalismo, e o candidato que melhor se aproxima do mercado, ou seja, dos agentes econômicos é Aécio. Eduardo era bem mais palatável, e vinha, competentemente, ganhando espaços entre as chamadas classes produtoras.
Os petistas estão fazendo de tudo para detonar a candidatura de Marina. Não vão conseguir.   Afinal, foi o  governo com sua chamada base aliada quem detonou o partido de Marina Inviabilizando sua candidatura.  Quem semeia ódio, colhe também, óbvio ululante. Também a bílis dos petistas estavam se voltando contra Eduardo, comparado a Collor por  Lula. Que é infinitamente pior do que o ex “caçador de marajás” ,do pobre, espoliado historicamente por suas nefastas elites, estado de Alagoas.  Aliás, em particular Lula babava de ódio contra Eduardo, e não escondia sua satisfação em derrotá-lo no estado de Pernambuco, seu principal reduto.
Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos. Marina, corretamente, politica e eticamente falando, só falará quando for enterrado o corpo de Eduardo. Até lá a poeira vai baixar um pouco. Afinal ela tem dez dias para decidir. Se for pela emoção da família de Eduardo ela se candidatará. E será o começo do fim do petismo, para o bem do Brasil. Seja com Aécio ou mesmo com Marina. Afinal a democracia sai fortalecida com a rotatividade do poder. Só os autocratas pensam diferente. De direita ou de esquerda.  Vade  retro satanás!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...