segunda-feira, 28 de abril de 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO DEPUTADOS DO PR RETIRAM HOJE O APOIO A DILMA

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

DEPUTADOS DO PR RETIRAM HOJE O APOIO A DILMA

Sob orientação do dono do PR, o mensaleiro Valdemar da Costa Neto, preso na Papuda em regime semiaberto, a bancada do PR na Câmara deve anunciar nesta segunda rompimento com o governo. Segundo o líder Bernardo Santana (MG), a maioria dos deputados é contrária à reedição da aliança com o PT para reeleger a presidenta Dilma. “Esse governo não é o mesmo que fizemos parte com José Alencar de vice”.


POSIÇÃO MAJORITÁRIA

Após levantamento nos Estados, Bernardo Santana garante que a maioria dos convencionais quer desembarcar do governo Dilma.


QUEM MANDA

O líder afirmou que o rompimento com Dilma tem apoio do “PR de Mogi das Cruzes”, numa referência à cidade de Valdemar da Costa Neto.


FORA DO ACORDO

Na bancada, só Anthony Garotinho – candidato ao governo do Rio – e o governista Luciano Castro (RR) divergem do rompimento com Dilma.


GUARANÁ EM PÓ

Joseph Blatter, chefão da Fifa, pede “otimismo” de brasileiros na Copa. Otimista hoje, no Brasil, é o pessimista que acordou de mau humor.


IMPOSTO DE 25% NO EXTERIOR REVOLTA APOSENTADOS

Cresce nas redes sociais a revolta contra os 25% de imposto de renda cobrados de aposentados e pensionistas do INSS que vivem no exterior em busca de segurança ou da ajuda de parentes. More no Paraguai ou na Suíça, 60 ou 80 anos, ganhe R$ 700 ou o teto, alíquota é implacável e ilegal, contrariando a ordem constitucional de que “todos são iguais perante a lei”. Nem o mais desumano agiota cobraria tanto.


NA ARENA DOS LEÕES

O assalto é duplo, sem o reajuste das aposentadorias acima de um salário, como garantem vários projetos esquecidos no Congresso.


ESPERA DORMINDO

Projeto de lei de alíquota zero tramita na Câmara há mais de um ano, quando começaram os protestos de brasileiros em Portugal e Espanha.


FORÇA DA IDADE

Aposentados do INSS vivendo no exterior querem se unir aos velhinhos no Brasil, para votar contra Dilma em outubro, se o imposto não cair.


CALABOCA, MENINO

Moreira Franco devolveu a ironia do jovem deputado Leonardo Picciani, que disse não saber se o ministro da Aviação Civil ainda está filiado ao PMDB. “Não faço política como brincadeirinha de criança”, alfinetou o ex-governador do Rio. E lembra: “Meu partido não trai aliados”.


TERCEIRA VIA

Com a candidatura de Alexandre Padilha (PT) fazendo água e a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB) morrendo de sede, crescem as chances da terceira via, em São Paulo: Paulo Skaf (PMDB).


FORÇA-TAREFA

Os líderes de oposição Antônio Imbassahy (PSDB), Mendonça Filho (DEM), Fernando Francischini (SDD) e Rubens Bueno (PPS-PR) se reunirão na terça (29) para discutir estratégias para a CPI da Petrobras.


FOCO NA CPI

O ‘blocão’ formado por partidos da base aliada e da oposição marcou reunião para esta terça (29) na residência do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ). Na pauta, um único assunto: CPI da Petrobras.


AGORA VAI

Em vez de investir na melhoria da qualidade dos seus serviços, cada vez pior, os Correios resolveu investir alguns milhões na mudança de sua logomarca, que será lançada oficialmente em 6 de maio.


DEMISSÕES COM LOROTA

Menina dos olhos do ex-ministro Alexandre Padilha, o Cartão de Saúde sofreu um baque com a demissão de cinco dos sete integrantes do grupo que toca o projeto. O ministério jura que não haverá prejuízos ao programa e tira o corpo, atribuindo as demissões à terceirizada CTIS.


PIADA PRONTA

Para o líder Beto Albuquerque (PSB), são tantas as contradições entre versões de Dilma, Graça Foster, Sergio Gabrielli e Nestor Cerveró sobre refinaria de Pasadena, que é melhor perguntar no Posto Ipiranga.


COMBINADO

O líder do PSD, Moreira Mendes, acertou os últimos detalhes com o presidente Gilberto Kassab (SP), nesta semana, para sair candidato ao Senado na chapa do tucano Expedito Júnior em Rondônia.


PENSANDO BEM…

…está sem luz o poste do candidato Padilha.


PODER SEM PUDOR

Homenageado exigente

Juarez Távora era homenageado em Jaguaribe (CE), sua terra natal.
Ao subir no palanque, ele notou que o orador encarregado de saudá-lo, na solenidade, já se colocara diante do microfone. O homem ajeitou os óculos e retirou do bolso um calhamaço de papéis. Era o discurso. Longo.
O general Távora deu um salto em direção ao orador e, num golpe certeiro, arrancou-lhe os papéis de suas mãos, desafiando-o:
- Quero ver é você falar de improviso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...