sexta-feira, 21 de março de 2014

É PRECISO PRIVATIZAR JÁ - RAFAEL BRASIL

É PRECISO PRIVATIZAR JÁ
Diante dos escândalos de corrupção do governo, tinha que ter alguém com coragem que seria preciso privatizar quase tudo. Inclusive a Petrobrás, a vaca sagrada das estatais. É muita roubalheira, e descarada. A presidente disse que não sabia da negociata da refinaria de Passadena nos EUA, que deu um prejuízo de mais de um bi aos acionistas da Petrobrás, isto é, o povo bêsta brasileiro. Que, nem se sabe porquê, adora estatais. O interessante é que ela era responsável pelos negócios da empresa na época da negociata.
Se tal caso acontecesse num país sério, a presidente estaria no olho da rua no dia seguinte. Porém boa parte do povo ainda quer votar nela e no PT, o partido que está acabando com o país. O Brasil está sofrendo retrocesso em todos os setores. Na economia, na justiça e violência, na falência do sistema de saúde e da educação, nos setores energético e petroleiro ,na política externa e o escambau. E o povo ainda aprova este desgoverno. É muita desinformação, ou todo mundo está perdendo  a vergonha na cara?
É preciso dizer ao povo com todas as letras que é preciso privatizar já, e quase tudo que poderia ser feito pela iniciativa privada, nacional ou estrangeira. Precisamos de capitalismo e abertura econômica, para ontem. Privatizar, além da petrossauro, os bancos federais e o que restam dos estaduais, e tudo ao que se refere ao setor produtivo e de transportes. Rodovias, ferrovias hidrovias e tudo o mais. O estado não deve empregar, e mal todo mundo. Seríamos um país de barnabés? Aliás, o sonho dourado da nossa juventude é ser barnabé. Porém, apesar dos pesares, ainda é o mesmo cambaleante capitalismo que segura o país.

Tivemos uma pequena abertura iniciada por Collor e sedimentada por Fernando Henrique. O país cresceu e tiramos milhões da miséria quase absoluta. Com Lula, as reformas liberalizantes pararam. E com Dilma e essa turma do PT, que pensa que pensa, o retrocesso é mais do que visível. É preciso reformar intensamente nosso falido modelo patrimonialista e cartorial. Fazer uma verdadeira reforma federativa, tributária e do estado mastodôntico. O povo quer ganhar dinheiro, ter saúde e uma boa educação. E ter o direito de andar armado, e ter cadeias privatizadas cheias de bandidos. Sobretudo estes corruptos do governo. O governo mais inexpressivo e medíocre da nossa história. Quem duvida? 

Um comentário:

  1. ESTA ERA A IDEIA DE FHC.PRIVATIZAR TUDO MESMO.ENTÃO, POR QUE NÃO PRIVATIZAR TODAS AS PREFEITURAS E OS GOVERNOS ESTADUAIS DO BRASIL?

    SÃO ESSES ÓRGÃOS QUE RECEBEM BILHÕES E BILHÕES MENSALMENTE PARA FAZER AS COISAS.

    A MAIOR CRÍTICA QUE FOI FEITA POR CIRO GOMES AO JOSÉ SERRA NAS ELEIÇÕES DE 2002 FOI ACUSAR O PSDB DE TER PRIVATIZADO R$ 70 BILHÕES E DEIXOU AINDA O BRASIL QUEBRAR E TOMAR US$ 30 BILHÕES DE DÓLARES AO FMI.

    AS VERDADEIRAS REFORMAS PRECISAM SIM SEREM FEITAS PELO CONGRESSO NACIONAL.MAS COMO SE SÃO ELES QUE APROVAM E FAZER AS LEIS? E QUE DE 4 EM 4 ANOS APROVAM OS SEUS SALÁRIOS EM MILHARES DE REAIS COM AS SUAS MORDOMIAS, MAS OS PREÇOS DA GASOLINA, DO ÁLCOOL, DO FEIJÃO, DO TOMATE,DO MILHO, DA MANDIOCA SUBAM EM CENTAVOS DE REAIS?

    AFINAL, ACREDITAR EM QUEM? MAS NÃO PODEMOS PERDER A ESPERANÇA DE FORMA ALGUMA!

    ResponderExcluir