sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

VERGONHA! PT APÓIA DITADURA TAMBÉM NA VENEZUELA - RAFAEL BRASIL

VERGONHA! PT APÓIA DITADURA TAMBÉM NA VENEZUELA - Rafael Brasil



VERGONHA! PT APÓIA DITADURA TAMBÉM NA VENEZUELA
Além de apoiar acintosamente e ajudar significativamente a ditadura cubana, o PT apóia a repressão empreendida pelo governo de Nicolas Maduro a oposição venezuelana.

Pobre povo venezuelano. Passou por uma democracia extremamente corrupta, para uma ditadura  de esquerda, mais corrupta ainda. E sobretudo mais violenta. Chávez criou suas milícias, com centenas de milhares de capangas armados com fuzis russos AK-47 comprados à Rússia. O país está perigosamente dividido, e com uma crise sem solução, dentro dos, digamos, marcos do populismo mais caricatural possível.

O coronel Hugo Chávez usou a democracia para criar uma ditadura. Nada de novo nisso. Amordaçou a imprensa, e todos os meios de comunicação. Fez uma gigante política clientelística, distribuindo eletrodomésticos ao enorme lumpesinato do país, e outras esmolas mais. Afugentou os investimentos, e perseguiu e persegue todos os setores produtivos do país, ou mesmo do que restou. O país, riquíssimo em petróleo, está literalmente quebrado, e faltam as mais simples mercadorias no mercado, como papel higiênico e óleo de soja.

Maduro é um exemplo cabal do lumpesinato no poder. Ex motorista de ônibus, semi-analfabeto, diz que recebe conselhos espirituais do finado ditador, Chávez. Ninguém sabe o que pode acontecer por lá. Enquanto se avoluma a insatisfação popular, aumenta a repressão, com as milícias do partido governista atirando para matar, e matando inúmeros manifestantes. E o PT e o governo brasileiro vergonhosamente apoiam essa gente.  Uma vergonha para o Brasil e para os brasileiros.

Tem também o falido MERCOSUL. Que conjuntamente, não emitiu nenhuma notinha se solidarizando com o povo e as vítimas do governo venezuelano.

A Venezuela afunda. A Argentina está falindo apesar de no período entre guerras ter sido uma das economias mais ricas do mundo, com um alto padrão de vida da população. O populismo e as ditaduras ditas nacionalistas, acabaram com  o país, cuja economia hoje perde da Colômbia. O Brasil elegendo Dilma vai no mesmo caminho. Todos os indicadores econômicos estão abaixo da média, e caindo. O país está se desindustrializando, pois nossa economia é fechada, e cartorial, por isso mesmo emperrada e corrupta. O estado foi tomado de assalto pelos bandidos e suas corporações. Quem quer que seja o vencedor nas próximas eleições, espero que não seja o PT, vai pegar um  país no mínimo com todos os fundamentos da macroeconomia essencialmente desmantelados. Se o PT ganhar mais essa, iremos inexoravelmente para o buraco. Afinal, não é para lá que estamos indo? Juntamente com Lula, Dilma está entre os presidentes mais medíocres da história republicana do país. Quem duvida, é no mínimo um mal informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...