terça-feira, 22 de outubro de 2013

RAFAEL BRASIL: ,'QUEM PLANTA COLHE'

Minha foto
QUEM PLANTA COLHE
O nacionalismo fuleiro do PT fez do leilão da chamada bacia de Libra um fiasco. Poucas empresas  privadas de monta no setor se interessaram. Os chineses abocanharam uma bela fatia com suas estatais. A Petrobrás ficou com os maiores riscos. Dilma e o PT sempre se mostraram ideologicamente contra o capitalismo, ou o que venha a este parecer. É contra o livre mercado e ainda acredita que o estado é o melhor gestor econômico. Desde os anos cinquenta do sangrento século XX a vanguarda da social democracia europeia não acreditava seriamente nestas coisas. Montaram o estado do bem estar social, que agora está dando trabalho para desmontar.
O capitalismo precisa de regras, e bem estáveis, que gera um clima de confiança nos negócios.  Aqui “el gobierno” é acostumado a romper contratos. Fernando Henrique estava revertendo este estado de desconfiança histórica. O lulismo ou o que queiram chamar destes agentes governamentais, começou o processo de destruição da já minguada confiança adquirida com um grande esforço. Agora precisaremos de quanto tempo para normalizarmos o processo?
Nossa política externa é ridícula, reacionária e incompetente.  Faz-nos dar de costas para o que existe de mais moderno no mundo, que é o mundo capitalista e democrático, fazendo o Brasil seguir nulidades como o castrismo e o chavismo, dois grandes cacarecos ideológicos latino- americanos que ainda persistem quase na metade do século XXI. É muita ignorância resultante sobretudo do fechamento comercial diante de um mundo cada vez mais dinâmico com uma intensa troca de tecnologias e de informações em termos globais. Há décadas vamos perdendo na tecnologia e na produtividade frutos de uma educação eficiente. Estamos quase na metade do século XXI e nossos pedagogos, ideólogos de uma esquerda mais do que falida desde o século XX, através do construtivismo e outros ismos, deixaram duas gerações inteiras a mercê do analfabetismo. 38 % dos nossos alunos universitários não sabem ler direito. São analfabetos funcionais. São os analfabetos com diploma, ou “deproma” como queiram chamar.
Consolidamos nossa democracia, mas a mesma deveria, desde ontem, ser reformada. Reformas política e eleitoral. Sindical e educacional. Tributária e fiscal. Da justiça e da segurança.  Revisão do pacto federativo.  Precisamos urgentemente de uma segunda transição democrática que é o aperfeiçoamento  de nossas instituições, num viés radicalmente republicano e democrático. Abaixo o poder das corporações. Pela abertura e democratização do estado. Temos que colocar o estado a serviço do povo, e que sobretudo possa pelo povo ser minimamente controlado. Sobretudo por quem produz e trabalha. Hoje quem ganha bem a vida são os malandros. De todas as espécies, sobretudo os políticos.
Dilma e o PT estão impregnados das ideologias quase mortas do sangrento século XX. Ideologias que causaram a morte por simples assassinato de mais de cem milhões de pessoas. Não em guerras entre países, mas genocídios cometidos por governos  contra nações inteiras. Não é possível que cacarecos políticos como o marxismo e outros ismos ainda floresçam por essas bandas. É verdadeiramente ridículo que uma elite política tenha rebaixado tão radicalmente o nível cultural do povo que já não era lá essas coisas.

Os arautos do estatismo e de outros ismos todo mundo conhece. Estão nas esquerdas, salvo algumas honrosas exceções, e no governo petista. O mais reacionário da história recente do país. Reacionário, clientelista e essencialmente corrupto. É preciso urgentemente que essa gente saia logo do poder, senão os prejuízos serão bem maiores. Bem que saiam pela via democrática, claro. Quem flerta com golpes , e controle da imprensa  hoje nem é a direita que quase não existe.  É o PT e esta corja que está no poder. É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...