sábado, 19 de outubro de 2013

RAFAEL BRASIL: DILMA MORDE A ISCA

Minha foto
DILMA MORDE A ISCA
Ao ser acusada,  justamente, de negligente com os princípios da economia, considerada conservadora pelos teóricos da chamada heterodoxia econômica, Dilma reagiu.  Ficou braba. Chamou os oposicionistas de burros aconselhando-os a estudar. Disse que enquanto trabalhava os outros falavam bobagens.
Tudo mentira.  Foi Lula, Dilma e o PT que anteciparam as eleições, achando que iam ganhar no primeiro turno. Ninguém faz mais política do que Dilma, agora, juntamente com Lula e o PT, cada vez mais o partido dos grotões. Como a antiga ARENA dos tempos do regime militar.  Aliás tem sido sempre assim. Muitos partidos começam na classe média e terminam nos grotões.  Com o PT não está sendo diferente.
Marina respondeu à altura. Disse que o importante não é só ensinar. É saber aprender. Logo ela, que posa de inocente,  mas tem uma larga experiência.  Justamente na política tradicional, a qual diz permanentemente combater. E a forma mais eficaz para combater, é uma larga, eficiente e tradicional proposta de reforma política. Democracia não tem muito que inventar, mas é sempre um processo em constante aperfeiçoamento.  Sem essa história de sociedade alternativa ou coisa que o valha. Isso só dá em ditadura, e o pior: totalitarismo, que graças a Deus nem chegamos a conhecer. Eduardo olha à espreita. Nem pode criticar mais fortemente o governo petista, pois até ontem pertenceu a ele. E os petistas apostam na desunião dele com Marina.  Estão atordoados porque rachou a frente petista pela esquerda, digamos assim.  E o PT, inclusive o considerado imbatível Lula, tem incríveis rabos de palha. O PT com toda a carga de corrupção quase sem limites. Lula com sua agora descarada aliança com o que existe de pior no país. Noves fora os casos como o de Rosemary e outros mais ou menos cabeludos. Vão descer o pau em Eduardo ou quem quer que se atravesse no caminho petista de perpetuação no poder.  Quem viver verá.
SUCESSÃO ESTADUAL
Todo mundo espera pela decisão de Eduardo.  Logo agora, quando desponta firmemente na política nacional. Para neutralizar o PT tem que cooptar de alguma forma a candidatura de Armando Monteiro. Se Eduardo crescer  nacionalmente, elegerá um poste, seria o pior dos mundos para ele.  Os rumos da economia não são bons, e tende a ser o debate principal nas eleições.
A hipótese José Múcio seria apaziguadora no aspecto familiar. E também no aspecto político. Eduardo deixaria o estado apaziguado, com Múcio candidato a governador, e Jarbas para o senado. Vamos ver como é que fica. Por enquanto o jogo está apenas começando. É a velha e boa política de volta.
PORRETE NELES

Porrete democrático nos arruaceiros. Quem depreda o patrimônio público e o privado merece cadeia. O resto é farofa.  Estes partidozinhos  leninistas ou fascistas pensam o quê? Querem usar a violência para implantar seus regimes totalitários? Ora, que se lasquem!  Ademais não vivemos numa ditadura. O  pior, é que estes imbecis afastaram o povo das ruas.  Realmente a burrice não tem limites. Deviam ser presos e obrigados a assistir aulas de história. Claro, com um professor  não marxista, ou coisa parecida, fato raro, pelo menos  nas escolas públicas  São os eternos imbecis de carteirinha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...