sábado, 28 de setembro de 2013

LIBERALISMO OPORTUNISTA - Rafael Brasil


Engraçado. Só mesmo no Brasil, aonde os cacarecos políticos e ideológicos do sangrento século XX ainda pululam. Gente como Dirceu, que se não fosse o mensalão seria o presidente da república, é bom lembrar, Genoíno, e outros menos votados, com formações leninista e maoísta no passado, portanto totalitárias, agora se apegam ao mais puro liberalismo doutrinário para se livrarem da cadeia. O princípio da defesa clara e absoluta no indivíduo contra a sanha do estado.  As teses dos eminentes juízes, respaldadas no juriduquês bacharelesco como é o nosso tradicional costume, se apegaram fundamentalmente nesta idéia. De que deve ser dada todas as possibilidades de defesa do indivíduo perante o estado. Tudo bem. Mas eles não tiveram tempo demais e inúmeras chances de defesa? Houve algum cerceamento de liberdade? Na verdade, todas estas filigranas jurídicas para empulhar os mais tolos, foi para livrar Dirceu da prisão. O resto é farofa. Até as pedras sabem disso. Será?
O liberalismo dessa gente vale como uma nota de 3. Ainda teve juízes enaltecendo o passado democrata de Genoíno. Ora, ele e seu PC do B, tentaram formar uma guerrilha no Araguaia nos idos dos anos setenta, baseados no modelo maoísta, o qual era admirado pelos membros do partido. Dirceu era de uma organização leninista, e é intimamente ligado com a cúpula cubana, desde os tempos de "guerrilheiro", mesmo sem nunca ter participado de uma mísera ação violenta, que pregava no passado, como todos sabem. Bem mas essa história do mensalão vai continuar até as eleições, pois o julgamento vai para as calendas. Mas num ano eleitoral, é o que uma oposição consistente deseja. Porém infelizmente não a temos. Quem vai se apresentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...