quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MARAJÁS E MORDOMIAS - RAFAEL BRASIL


Hoje quase ninguém usa o termo marajá para os super-salários dos altos burocratas e funcionários públicos dos mais altos escalões. Aliás, nem precisa ser alto burocrata, basta ser um reles garçom do congresso para se ganhar uma pequena fortuna. O termo marajá foi popularizado por Fernando Collor antes de ganhar a presidência, por estas e outras ficou no esquecimento, pois seu criador, não era só um marajá, mas um corrupto de marca maior. Um inocente, diante da república petista, mas isso é outra história. 
Além dos super-salários, haja mordomias. Segundo o site contas abertas, a câmara de deputados vai gastar cerca de dez milhões por ano só com  serviços de copa. dá cerca de oitocentos mil reais por mês. Muitos andam de jatinho, pelos céus do país, pagos por nós contribuintes. Inclusive os governadores de estados pobres como Pernambuco e Ceará, ode as aeronaves do estado cortam o país e o mundo levando as celebridades de plantão. O bufê do governador do Ceará é uma verdadeira fortuna e o governador e seu séquito, comem caviar, como nós comemos margarina. Até quando vamos continuar com estes absurdos? Isto sem falar no aparelhamento do estado em todas as esferas, onde pululam nulidades com altos cargos e mordomias. Apesar de Collor, o problema ainda continua, e parece que ficou pior. Mas ninguém mais fala no assunto. É como se fosse um fato consumado, um direito adquirido desde que Cabral aportou aqui por essas bandas tirando o sossego da indianada que ainda vivia nos tempos do neolítico. Uma vergonha! Por essas e outras o povão foi às ruas. Mas tudo continua como sempre esteve. Desde o sempre.

AÉCIO DÁ XEQUE MATE EM SERRA

Muito habilmente, Aécio atendeu, pelo menos verbalmente, aos apelos de Serra pedindo prévias. Prévias recusadas pelo próprio Serra quando candidato a presidente. Serra é inegavelmente um dos melhores quadros deste país, mas como político é centralizador, e dá muita atenção aos marqueteiros. Daí querer esconder o legado de FHC nas últimas eleições, e elogiar Lula. Fez tudo à revelia dos políticos do PSDB a começar por Fernando Henrique. Matou quase todo mundo do PSDB de raiva essa é que é a verdade. Agora é a vez de Aécio, que tem menor rejeição e é um sujeito mais maleável politicamente. Agora Serra não terá mais pretexto,m para sair do partido e se lançar sozinho. Vamos ver o que vai acontecer.

CANDIDATOS EM PERNAMBUCO

Todos esperam pela régia decisão do governador. Armando Monteiro, o PT, João Lyra, Fernando Bezerra, Jarbas. Se candidato a presidente, será que terá coragem de lançar um poste? Mais um? E quem vai figurar nas oposições? Não vai ter oposição? Se não for candidato a presidente vai para o senado? Tudo,ou quase tudo pode acontecer. Inclusive claro, nada. Mas será que ainda vai continuar mandando no estado? Veremos. Pernambuco, felizmente,até agora nunca foi palco de oligarquias. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...