quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CORRUPÇÃO GENERALIZADA? RAFAEL BRASIL


Os petistas estão eufóricos com as denúncias de corrupção atingindo os tucanos de alto calibre, como o finado Mário Covas, o atual governador de São Paulo Geraldo Alckmin e até o provável candidato José Serra. Como o PT faz parte do comando da cleptocracia nacional, e já faz algum tempo, quer mostrar que todos são ladrões. 
Se existe roubalheira, que apurem. A estrutura política brasileira continua podre. O povo não aguenta mais. Será preciso uma grande renovação nos quadros políticos. Com as manifestações das ruas, fica mais claro a urgência das reformas da política e do estado. Seria preciso a formação de um grande e sério partido liberal, tentando mostrar que é a sociedade que deve controlar o estado, e não o inverso. 
Além da reforma do estado e dos três poderes, urge um novo pacto federativo, com uma nova e moderna reforma tributária. Além da educacional, da segurança, da saúde, e por aí vai. Ou seja, precisamos fazer nossa já muito tardia segunda transição. A primeira foi a redemocratização. Mas com estes políticos aí, é dose. Nunca, na história deste país a atividade política foi tão aviltada. O nível dos políticos nunca foi tão baixo. A ética nem se fala. Porém, só temos salvação pela radicalização democrática. Aí podemos dizer que finalmente entramos no século XXI. O resto é farofa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...