quarta-feira, 28 de agosto de 2013

COLUNA DE CLÁUDIO HUMBERTO

quarta-feira, agosto 28, 2013


COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Tem truculência, muita incitação ao preconceito e à xenofobia”
Ministro Alexandre Padilha (Saúde) e a rejeição de médicos brasileiros a estrangeiros



EX-CHANCELER RESERVA ONU PARA FAMÍLIA PATRIOTA

Ao “cavar” sua nomeação para chefiar a Missão do Brasil nas Nações Unidas, o ex-chanceler Antonio Patriota parece pretender transformar aquele posto, um dos mais importantes da diplomacia, em uma reserva familiar. Ele próprio havia premiado o irmão Guilherme para o cargo de nº 2 da Missão, em Nova York, e a mulher dele, conselheira Erica, para trabalhar com o maridão.

A lei proíbe subordinação direta de familiares.

A LEI PROÍBE

Cioso no respeito à lei, como alega nas ameaças a Eduardo Sabóia, o governo não pode permitir Patriota, irmão e cunhada no mesmo posto.

PRIMEIRO OS MEUS

Patriota queria nomear o mano Guilherme para a Missão do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio, em Genebra, mas Dilma barrou.

SINA

O treslocado presidente da Bolívia, Evo Morales, não se livra tão cedo do Brasil: chama-se Linda Brasilda a suplente do senador Roger Pinto.

ALVINEGRO

Uma das melhores virtudes do novo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, é ser orgulhoso torcedor do Botafogo.

PMDB AUMENTARÁ PRESSÃO SOBRE O PT PARA 2014

Em troca de reeditar aliança com a presidente Dilma em 2014, o PMDB decidiu colocar a faca no pescoço do governo para obter apoio do PT na disputa aos governos estaduais em 2014. Em reunião da Executiva Nacional do PMDB ontem, a cúpula contabilizou 20 pré-candidatos do partido a governador e concluiu que a fragilidade da presidente petista, após queda nas pesquisas e crise com Legislativo, facilita negociações.

BANHO-MARIA

Durante o encontro, Rose de Freitas (ES) reclamou da “indefinição” de Paulo Hartung, o que dificulta os planos dela para disputar o Senado.

GARRAS DE FORA

Vice do DF, Tadeu Filippelli disse na reunião do PMDB que ainda não sabe se disputará o governo, mas que nunca houve “melhor momento”.

PAI PRESENTE

O ex-ministro José Dirceu visitou a filha Maria Antônia, 3, na segunda-feira (26), cercado de seguranças. Ela mora no Sudoeste, em Brasília.

MESMO TOM

No Rio, a reputação do governador Sérgio Cabral continua em chamas, mas ele fala grosso: diz que o PMDB não aceitará “palanque duplo” de Dilma e ainda exige a retirada da candidatura de Lindbergh Farias (PT).

NÃO É BEM ASSIM

Dilma não estava preocupada com a integridade física do asilado, mas com revelação de um vexame mundial: o pouco caso de seu governo ao pedido de asilo de um perseguido pelo regime de Evo Morales.

FORMAS DE TORTURA

Dilma deveria saber que há várias formas de tortura, além de choques elétricos e pau-de-arara no DOI-Codi. Ficar em um cubículo por 452 dias, sem direito a visita e com restrições a banho de sol, por exemplo.

ROUPA SUJA

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) disse ontem a empresários portuários que não foi ouvido na elaboração da MP dos Portos, obra do ministro Leônidas Cristino (Portos), afilhado de Cid Gomes (PSB-CE).

FERA DOMADA

Ficou evidente a predileção de Dilma pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em detrimento de Henrique Alves (PMDB-RN), durante a visita dela ontem ao Senado. Com Renan, era só sorrisos.

CONTRADITÓRIO

Interpelada pelo presidente da Câmara, Henrique Alves, para retirar a urgência do projeto do Código da Mineração, Dilma devolveu: “Minas pede a urgência, e vocês querem retirá-la?”.

PÉ ATRÁS

Presidente da Comissão de Relações Exteriores, Ricardo Ferraço (PMDB-ES) afirmou que o boliviano Roger Pinto Molina desistiu de dar entrevista ontem por “medo de ser mandado de volta à Bolívia”.

NOVIDADE

O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), reluta em fundir as secretarias de Comunicação e Publicidade, e para chefiar esta última já sondou Wellington Morais, ex-secretário nos governos Joaquim Roriz e José Roberto Arruda, e André Duda, ex-secretário de Rogério Rosso.

HOMENS DE BRANCO

Pergunta, ontem, no Twitter diante do habitual “figurino” dos cubanos: Cuba fabrica médicos ou jalecos?


PODER SEM PUDOR

VOTO POPULAR DAVA MEDO

João Figueiredo convocou os governadores à Granja do Torto, em 22 de julho de 1984, a fim de checar as chances do candidato do PDS no Colégio Eleitoral. Só apareceram nove deles e Figueiredo concluiu que Tancredo Neves venceria. Esperidião Amin (SC) propôs ao cabisbaixo general:

- Presidente, faça uma homenagem à sua biografia: faça eleições diretas.

- O Exército não deixa - retrucou Figueiredo, irritado.

Não deixou e Tancredo venceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...