quinta-feira, 22 de agosto de 2013

COLUNA DE CLÁUDIO HUMBERTO



quinta-feira, agosto 22, 2013


COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Justiça que tarda não é justiça”
Ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, reafirmando repulsa a chicana jurídica


APRESENTAÇÃO DE ROSE EM JUÍZO VIROU ‘SEGREDO’

Denunciada pelo Ministério Público Federal por formação de quadrilha e tráfico de influência, a ex-chefe de gabinete de Lula em São Paulo, Rosemary Noronha, a “Rose”, rivaliza em mistério com o “ET de Varginha”: até sua apresentação quinzenal em juízo virou “segredo de Justiça”, de acordo com o juiz da 5ª Vara Criminal de São Paulo, Silvio da Rocha. Ele não quis dizer à coluna se ela tem se apresentado.

CADÊ ROSE?

“Rose”, sobre quem Lula guarda sepulcral silêncio, deve se apresentar ao juiz de 15 em 15 dias e não pode sair do país sem autorização.

‘BLINDADA’

A sumida Rose obteve “blindagem” judicial contra repórteres, entrando e saindo pela garagem do Fórum. Agora, duvida-se até que ela exista.

SEM FRONTEIRAS

Audo Faleiro substituirá Guilherme Patriota, assessor do aspone Garcia, o Top-Top. O irmão do chanceler foi exonerado ontem.

MISSÃO IMPOSSÍVEL

Familiares do deputado Natan Donadon (RO), ladrão transitado em julgado, articulam no Congresso para salvá-lo da cassação.

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CRIA O SIGILO ‘DIFERENCIADO’

Fornecedores de armas ao governo federal estão encafifados com o fato de o Ministério da Justiça decretar sigilo pela Lei de Acesso à Informação, do resultado da “prova de conceito” ou “teste de armas” a que se submeteram em 2010 a convite do Ministério. Desconfiam de licitação dirigida para empresa americana com escritório em Brasília, vencedora de oito entre dez concorrências de armas para a PM do DF.

OPACA TRANSPARÊNCIA

Em plena era da transparência, o Ministério da Justiça alega que divulgar o teste configura “concorrência desleal”.

TEM PARA TODOS

O Tribunal Superior do Trabalho foi mais uma vítima da enrolada empresa GVT. Ficou 24h sem e-mail e telefone. Só o 0800 funcionou.

XADREZ

Significativa a ordem ontem do julgamento dos recursos no Supremo Tribunal Federal: primeiro, o “bispo” Rodrigues, depois, o “peão” Delúbio.

‘ENGANÓDROMO’

Os dois lados agora estão quites, após a Justiça do Rio determinar a reintegração de posse da Câmara Municipal: manifestantes vão fingir que saíram e vereadores manterão a rotina de fingir que trabalham.

NÃO É O CARA

Pesquisa do Ibope mostrou que o PMDB é o partido com a imagem menos ruim no DF, mas sua principal liderança, o vice-governador Tadeu Filippelli, não passa de 2% de intenções de voto para o governo.

DE ÁGUA A VINHO

Para o deputado Fábio Trad (PMDB-MS), a obrigatoriedade de votar os vetos presidenciais e o orçamento impositivo vão transformar o regime brasileiro num parlamentarismo: “Hoje, o Congresso é apenas oficioso”.

CABEÇA DE CHAPA

O deputado Antônio Reguffe (PDT-DF) defende a candidatura do senador Cristovam Buarque à Presidência da República: “Precisamos de alternativas diferentes da polarização PT-PSDB, em 2014”.

ASSOMBRAÇÃO

Do deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA) sobre as investigações para revelar propinoduto no Metrô em São Paulo: “Vai acabar sobrando para o Mário Covas, que já se foi. Não deveríamos mexer com almas”.

NADA É DE GRAÇA

O PMDB aceita rifar a candidatura de Paulo Skaf ao governo paulista para fazê-lo vice do petista Alexandre Padilha, mas só... se Lindbergh Farias (PT) sair da disputa para se aliar a Luiz Pezão (PMDB), no Rio.

NÃO PAROU

Presidente da Força Sindical, Paulo Pereira (PDT-SP) aproveitou a presença maciça do baixo clero no Congresso, na votação dos vetos da presidente Dilma, para aliar deputados para o Partido Solidariedade.

REPROVADO

A Justiça Federal do Maranhão determinou o fechamento do Centro de Difusão do Comunismo, curso de extensão “particular” de um professor na Universidade Federal de Ouro Preto (MG), por contrariar a Lei 8027.

PENSANDO BEM...

...o ministro Lewandowski aceitou ontem uma “desculpa infringente” de Joaquim Barbosa.


PODER SEM PUDOR

ALÔ, MAMÃE, ESCAPEI

Em meados de 1990, o Congresso vivia dias tumultuados, discutindo a Lei de Diretrizes Orçamentárias, e poucos conseguiam usar os microfones. O deputado Ronaldo Cezar Coelho (RJ), em geral elegante, arrancou o microfone das mãos de um colega para uma estranha comunicação:

- Senhor presidente, gostaria de comunicar que estou vivo.

Ninguém entendeu. Mas ele queria avisar à família que estava bem, depois que o avião que o levaria a Brasília sofreu pane, seguido de pouso de emergência. Sua morte chegou a ser noticiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...