quarta-feira, 3 de julho de 2013

REFORMA POLÍTICA: BASTIDORES SÃO MARCADOS POR CONVERSAS NADA REPUBLICANAS E AÇÕES ESTRANHAS


Reforma política: bastidores são marcados por conversas nada republicanas e ações estranhas

Perigo à vista – Com a cautela costumeira, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deixou claro, em nota divulgada após reunião com os presidentes dos TREs, os entraves legais e políticos para a realização do plebiscito sobre a reforma política que Dilma Rousseffquer emplacar qualquer custo. Na nota, a ministra citou o poeta Carlos Drummond de Andrade ao chamar a atenção para os perigos da proposta: “Cuidado por onde andas, pois é sobre meus sonhos que caminhas”.
Há no projeto apresentado por Dilma Rousseff ao Congresso Nacional um inequívoco desejo de se promover uma reforma eleitoral, que viabilizaria o golpe tão sonhado pelo PT, não uma reforma política, assunto que dormita no Parlamento há pelo menos duas décadas e que permanece onde sempre esteve por falta de vontade dos congressistas.
Qualquer mudança na legislação eleitoral feita às pressas colocará a democracia em risco, pois a crise política que sacode o Palácio do Planalto tem levado petistas ilustres a conversas nada republicanas nos bastidores. Para que a extensão do perigo seja mensurada, basta analisar a movimentação de alguns políticos nas últimas semanas.
Em São Paulo, é grande a preocupação no meio empresarial com o comportamento de determinados políticos, os quais estariam agindo nos bastidores para preservar o próprio patrimônio diante da possibilidade de ocorrer o pior. É preciso estar atento a todas as propostas com a chancela do Palácio do Planalto, pois Dilma Rousseff foi abandonada à própria sorte por Lula, que há muito não aparece em público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...