sexta-feira, 12 de julho de 2013

MÁFIAS SINDICAIS

As máfias sindicais promoveram ontem mobilizações nas principais capitais do país. Foi um retumbante fracasso. Com as tradicionais bandeiras encarnadas, e muitos militantes pagos ao preço de até 70 reais, causaram muita confusão com a paralisação de parte dos já precários transportes em algumas capitais, e só. Tudo numa tentativa de pegar carona nas últimas manifestações populares. O PT também tentou entrar na jogada, mas por falta de gente ficou de fora. Até parece que não é governo. Se o povo conhecesse como funcionam os sindicatos e centrais sindicais, dariam também um basta. Os sindicatos no país são sustentados pelo estado, e não tem obrigação de prestar contas a ninguém. Lula os liberou de tal encargo, deixando eles roubarem à vontade, sobretudo as centrais sindicais, cuja principal, a CUT é o chamado braço sindical do PT. O próprio Lula surgiria desta máfia.

PT E ATRELAMENTO SINDICAL

No início de sua formação, o PT bradava contra a tutela do estado sobre os sindicatos. Pregava um sindicalismo livre da então chamada unicidade sindical, e a total liberdade associativa. Belos e românticos tempos. Com a subida ao poder, Lula deu muito dinheiro às centrais sindicais, através do governo é claro. Corrompeu de vez o nosso já corrupto sindicalismo. Os feudos sindicais estão infestados de verdadeiros coronéis do sindicalismo, onde as brigas são ,intensas, ocorrendo inúmeros assassinatos de prováveis concorrentes ou adversários e críticos das mamatas. Tem gente que há anos não trabalha, nos braços de sindicatos, que muitas vezes não passam de colônias de férias para muitos vagabundos. O povão deveria saber, que paga não só os sindicatos que se colocam como defensores dos trabalhadores, bem como os patronais. É preciso urgentemente acabar com esta mamata.  Pela total desvinculação do estado dos sindicatos. Abaixo a corrupção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...