sexta-feira, 19 de julho de 2013

FRANCISCO REÚNE-SE COM BENTO XVI ANTES DA VIAGEM AO RIO

Igreja Católica

Francisco reúne-se com Bento XVI antes da viagem ao Rio

Papa pediu ao antecessor que rezasse por ele durante a viagem. E entregou-lhe a programação dos eventos, para que Bento XVI possa acompanhá-los

O papa Francisco cumprimenta o papa emérito Bento XVI, em sua chegada ao heliporto de Castel Gandolfo
O papa Francisco cumprimenta o papa emérito Bento XVI, em sua chegada ao heliporto de Castel Gandolfo(Osservatore Romano/AFP)
A três dias de desembarcar no Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco visitou, nesta sexta-feira, seu antecessor, o papa emérito Bento XVI. Ambos conversaram durante uma hora e meia na residência de Bento XVI no Vaticano. Antes, fizeram uma prece na capela do mosteiro Mater Ecclesiae. Na visita, Francisco pediu que o colega o acompanhasse com orações durante a viagem ao Brasil, que se estenderá entre os dias 22 e 28 de julho.
Além disso, entregou ao antecessor um programa de suas atividades na JMJ, de modo que Bento XVI possa participar espiritualmente dos eventos e, se quiser, acompanhar a transmissão deles pela televisão.
O agora papa emérito convocou a JMJ que será realizada no Rio ao término da edição de 2011 do evento, em Madri. O tradicional evento, que ocorre de tempos em tempos desde a década de 80 em diferentes países, tem como objetivo reforçar a fé dos jovens cristãos. A cada edição, uma média de 2 milhões de pessoas se reúne em palestras, atividades culturais e grupos de oração - com a presença do papa.
A vinda de Bento XVI chegou a ser anunciada, mas sua saúde debilitada pouco depois colocou em risco sua participação. Antes de renunciar, chegou a dizer sobre sua ida ao evento:  "O papa estará presente. Seja eu ou o próximo". Ele renunciou em fevereiro deste ano, alegando justamente não ter mais condições físicas de seguir guiando a Igreja.
Bento XVI disse a Francisco que rezará por ele, e lembrou as edições da JMJ de Colônia (Alemanha), Sydney (Austrália) e Madri, que ele presidiu. O papa emérito ganhou de seu sucessor a medalha comemorativa da viagem, que em uma face tem a imagem do papa argentino e na outra, a do Cristo Redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...