sábado, 25 de maio de 2013

BENEFÍCIOS DO CIGARRO



26/04/2011


# Benefícios do cigarro

Há pesquisas (pouco divulgadas, lógico) que provam efeitos positivos da nicotina no cérebro que não superam, fique claro, os problemas causados pelo alcatrão e pelo monóxido de carbono encontrados na fumaça do cigarro. De fato, nos anos 80 pesquisadores descobriram que a nicotina se liga a proteínas receptoras nas células nervosas e altera suas características neurotransmissoras. Cientistas têm feito estudos com sucesso sobre o uso de nicotina no tratamento de:
  • Mal de Alzheimer
  • Esquizofrenia
  • Depressão
  • Mal de Parkinson

São atribuídos efeitos como:

  • Ativação da memória,
  • Excitação
  • Aumento da capacidade de concentração
  • Aumento da capacidade de raciocínio

Dados os efeitos da nicotina no corpo, um fumante sabe bem o prazer que é acender um cigarro, especialmente se passa um bom tempo sem fumar. Nenhuma outra substância legalizada causa a mesma sensação de relaxamento e prazer tão imediatamente e com baixo custo, o efeito da nicotina começa aproximadamente sete segundos depois da primeira tragada. Embora algumas pessoas digam que fumar tira um pouco da sensibilidade gustativa,algumas coisas parecem ficar com gosto melhor, por exemplo, café e bebidas alcoólicas.

Outro benefício que principalmente as mulheres sentem é o controle do peso. Fumar ajuda algumas pessoas a perder peso ou manter o peso ideal, muitas vezes é por isso que modelos e bailarinas fumam. Não é o simples ato de fumar que faz emagrecer (apesar de acelerar o metabolismo), mas também o fato de às vezes você fumar em vez de comer alguma coisa. Se combinado com exercícios físicos, pode ajudar, e você pode pensar que gorduras, açúcar e colesterol podem ser até mais maléficos ao coração e à circulação.

No aspecto social, fumar pode ser algo magnético, e você em algum momento vai acabar conhecendo alguém exatamente graças ao cigarro. Fumar também pode ser bom para a sua auto-confiança. Entre as pessoas que admiram quem fuma, é de comum acordo que o(a) fumante pessoa ganha um ar de independência, de liberdade para fazer o que gosta, de não ligar para as opiniões e censuras dos outros. Você certamente terá essa sensações e passará essa imagem, ainda que subconscientemente.

Com os pontos positivos e negativos em mente, cabe a você decidir se quer ou não se tornar fumante. Sem levar em conta pressões por um lado ou por outro. Você deve considerar, por exemplo, que ninguém fica buzinando por aí o lado ruim das bebidas alcoólicas, dos alimentos transgênicos, do frango com hormônios e de comida gordurosa . Você é quem sabe se isso agrada você ou não!

Fonte: A arte de Fumar - CLIQUE AQUI

33 comentários:

  1. O negócio é fumar cânhamo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca pare de fumar por alguém, as pessoas te abandonam o cancer fica com vc até a morte

    ResponderExcluir
  3. O negócio é fumar cânhamo mesmooo!!!

    ResponderExcluir
  4. MÁFIA DO CIGARRO , FALAM MENTIRAS PARA LUCRAREM!

    ResponderExcluir
  5. MÁFIA DO CIGARRO , FALAM MENTIRAS PARA LUCRAREM!

    ResponderExcluir
  6. ei o cigarro realmente é viciante? eu já fumei e gostei, gostaria de poder fumar um por semana só pra aliviar ás vezes... é possível isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que você fume um por semana sim!
      Não vá pensando que "ah só mais um não faz mal" porque foi assim que me viciei e hoje fumo a 10 anos

      Excluir
    2. meu médico disse que posso fumar até dois cigarros por dia. Isto é menos nocivo que viver na cidade de São Paulo. Então um por semana deve ser mais tranquilo ainda.

      Excluir
    3. nao cai nessa nao, se vc ja fuma otimo, mas começar a fumar em pleno seculo 21 é o mesmo que assinar seu atestado de obito

      Excluir
  7. só li verdades, eu sou fumante, e o cigarro me ajuda a relaxar, ainda mais quando to estressado, e tomar café dps de fumar é muito bom, parece que o café fica mais gostoso

    ResponderExcluir
  8. Oi, tenho 18 anos e adoro fumar. Mas fumar é uma coisa reprovada pelo meu pai o qual eu tenho muito respeito, porem esse é meu desejo e não sei o que eu faço! Não sei se paro ou se me assumo... "ser ou não ser eis a questão." Rs

    ResponderExcluir
  9. Fumo há 15 anos e estou tentando parar. Os maleficios já são bem conhecidos, mas gostaria de citar estes supostos benefícios. Começo com a excitação; é verdade, você fica excitado com o cigarro, não sexualmente, mas fica mais "elétrico", o problema é que essa excitação na verdade é o aumento da ansiedade, o seu medo aumenta nitidamente e se fuma uma maço por dia, como eu, vai ouvir um barulhinho na rua e já vai interpretar que é uma situação de perigo. Eu por exemplo, fico com medo de situações que geralmente tenho bem mais controle quando não fumo (fiquei quatro meses sem fumar e vi a diferença), a ansiedade beira a paranóia, você fica com receio das pessoas, desconforto em multidões, medo de violência (pois a agitação do trânsito e da cidade te deixam nervoso) e eu fico com medo até de dirigir. Se essa excitação ficar grande demais, vai virar síndrome do pânico, eu sei porque já tive isso, e quando parei de fumar, o pânico passou em oito dias. O cigarro ainda prejudica o sono por causa da ansiedade, vou dormir meia noite e só pego no sono às três ou quatro da manhã, para acordar às oito. Sobre melhorar a depressão, é exatamente o contrário, o cigarro faz seu organismo gastar uma energia danada para se limpar, a pressão aumenta e os batimentos cardíacos também, e tudo isso gera um cansaço crônico, além do mais, vi recentemente uma pesquisa na folha/uol dizendo que parar de fumar é tão eficaz quanto tomar antidepressivos. Por último, ativação da memória/aumento da capacidade de concentração/aumento da capacidade de raciocínio, é tudo balela, pois uma vez tomei um antidepressivo que, no começo do tratamento, aumentava bem minha concentração (eu lia bem mais rápido e compreendia melhor), mas com o cigarro nunca aconteceu nem 1% disso, simplesmente não adianta nada, acho até que prejudica, pois você vai estar cansado e tenso (excitado). Essa tensão também dá problemas para interagir com as pessoas, pois elas percebem sua tensão e pensam que o problema é com elas, é sutil, mas é bem claro. Cigarro não serve pra nada, por isso estou tentando largar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada ver você deve ter sindrome do panico ou algum transtorno , mais na rossa você é
      só um cagão , eu fumo e só sinto alivio e relaxamento

      Excluir
  10. varios comentarios em, alguem ai sabe pelomenos como usar para informar, antes das criticas e preceitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acende , puxa até sua garganta queimar não no sentido de sentir dor uma esquentadinha , segura um poco puxa mais ar se possível e solta , se você não é de fumar ira sentir uma tontura bem rápido , não fume mais após isso pois ira sentir uma sensação de quase-desmaio e ira passar mal a partir dai a cada cigarro você vai evoluindo a fumar do seu jeito.

      Excluir
  11. para esses benefícios tem que saber usar igualmente (um exemplo), os remédios e estudado e aprendido sobre o paciente e receitado.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Pequena oferta de financiamento: assistência mútua para a família.
      Eu me chame GIUSEPPINA Eleonora, sou uma mulher em Cristo com
      crianças e um homem de nacionalidade brasileira e por minhas ações
      Quero a graça para que meu Deus me deram ajuda famílias em baixa
      gesto (viúvas, orfanatos, retirou-se desempregados, etc...) com um crédito de 3.000 a 1.000.000 r$ numa percentagem de 2%. Por favor contacte-me se você é preocupação no meu e-mail principal e exclusivo: giuseppina.eleonora01@gmail.com para seu aplicativo
      Obrigado! Mesmo se você tentar, uma vez ou duas vezes e ele não andar
      Só fez seu aplicativo com o tempo, crença e ter uma mente
      aquisição antes do seu pedido de "restos mortais de Deus Deus contra nossas necessidades podem
      a palavra, disse felicidade é na glória nem na
      poder, riqueza, não só na paz da
      consciência e submissão a Deus. Vem, acreditar e você tem seu empréstimo sem protocolo.
      Deus te ama, seja abençoado

      A senhora deputada GIUSEPPINA Eleonora

      Excluir
  13. o melhor é não usar nada , sentir se normal sem nenhum invasor no seu cérebro

    ResponderExcluir
  14. Fumo desde os 15 anos, já tive uma tentativa frustrada de parar, até mesmo porque gosto de fumar, realmente sem fazer apologias ao cigarro, acaba se tornando um prazer fumar, porém hoje em dia tenho uma vida mais regrada, acredito que tudo em excesso prejudica, fumo uma carteira em 5 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequena oferta de financiamento: assistência mútua para a família.
      Eu me chame GIUSEPPINA Eleonora, sou uma mulher em Cristo com
      crianças e um homem de nacionalidade brasileira e por minhas ações
      Quero a graça para que meu Deus me deram ajuda famílias em baixa
      gesto (viúvas, orfanatos, retirou-se desempregados, etc...) com um crédito de 3.000 a 1.000.000 r$ numa percentagem de 2%. Por favor contacte-me se você é preocupação no meu e-mail principal e exclusivo: giuseppina.eleonora01@gmail.com para seu aplicativo
      Obrigado! Mesmo se você tentar, uma vez ou duas vezes e ele não andar
      Só fez seu aplicativo com o tempo, crença e ter uma mente
      aquisição antes do seu pedido de "restos mortais de Deus Deus contra nossas necessidades podem
      a palavra, disse felicidade é na glória nem na
      poder, riqueza, não só na paz da
      consciência e submissão a Deus. Vem, acreditar e você tem seu empréstimo sem protocolo.
      Deus te ama, seja abençoado

      A senhora deputada GIUSEPPINA Eleonora

      Excluir
  15. Pequena oferta de financiamento: assistência mútua para a família.
    Eu me chame GIUSEPPINA Eleonora, sou uma mulher em Cristo com
    crianças e um homem de nacionalidade brasileira e por minhas ações
    Quero a graça para que meu Deus me deram ajuda famílias em baixa
    gesto (viúvas, orfanatos, retirou-se desempregados, etc...) com um crédito de 3.000 a 1.000.000 r$ numa percentagem de 2%. Por favor contacte-me se você é preocupação no meu e-mail principal e exclusivo: giuseppina.eleonora01@gmail.com para seu aplicativo
    Obrigado! Mesmo se você tentar, uma vez ou duas vezes e ele não andar
    Só fez seu aplicativo com o tempo, crença e ter uma mente
    aquisição antes do seu pedido de "restos mortais de Deus Deus contra nossas necessidades podem
    a palavra, disse felicidade é na glória nem na
    poder, riqueza, não só na paz da
    consciência e submissão a Deus. Vem, acreditar e você tem seu empréstimo sem protocolo.
    Deus te ama, seja abençoado

    A senhora deputada GIUSEPPINA Eleonora

    ResponderExcluir
  16. Pequena oferta de financiamento: assistência mútua para a família.
    Eu me chame GIUSEPPINA Eleonora, sou uma mulher em Cristo com
    crianças e um homem de nacionalidade brasileira e por minhas ações
    Quero a graça para que meu Deus me deram ajuda famílias em baixa
    gesto (viúvas, orfanatos, retirou-se desempregados, etc...) com um crédito de 3.000 a 1.000.000 r$ numa percentagem de 2%. Por favor contacte-me se você é preocupação no meu e-mail principal e exclusivo: giuseppina.eleonora01@gmail.com para seu aplicativo
    Obrigado! Mesmo se você tentar, uma vez ou duas vezes e ele não andar
    Só fez seu aplicativo com o tempo, crença e ter uma mente
    aquisição antes do seu pedido de "restos mortais de Deus Deus contra nossas necessidades podem
    a palavra, disse felicidade é na glória nem na
    poder, riqueza, não só na paz da
    consciência e submissão a Deus. Vem, acreditar e você tem seu empréstimo sem protocolo.
    Deus te ama, seja abençoado

    A senhora deputada GIUSEPPINA Eleonora

    ResponderExcluir
  17. Sempre tive problemas com concentração, logo após fumar 1 cigarro por dia durante 1 mes tive uma melhora grandiosa isso me ajudou no trabalho. Faço academia e ja sao 2 anos fumando 1 cigarro por dia fui no médico fiz uma bateria de exames tudo extremamente saudável inclusive meu pulmão. Tudo com exagero é ruim, nao cheiro cigarro meus dentes n são amarelados e NINGUEM inclusive minha esposa e filho desconfiam que eu fumo. Acho que tudo com moderação não faz mal. So pra constar a maioria das pesquisas feitas com pessoas que fumam, todas usaram fumantes que fumam mais de um maço por dia..fica aí minha experiência.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho 15 anos,fumo desde os 13, e não vejo muita graça em fumar, da uma certa sensação de prazer, e eu me sinto mais sociável, o que eu não gosto é do cansaço,a ansiedade e o vicio. É sempre bom um cigarrinho pra dar mais criatividade, comforto e disposição, mas tem vezes que eu me arrependo, por exemplo quando me incentivo a parar e 2 horas depois me pego fumando de novo. Agora vou fumar um ����

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. A 3 anos fui diagnosticado com depressão crônica, tinha medo de sair de casa, brigava com todos ao meu redor, tristeza constante, esquecia às coisas do nada, minha vida estava péssima, procurei uma pisiquiatra e ela me receitou 4 cigarros ao dia, desde então melhorei tudo, estou cheio de vida, parei de brigar com as pessoas, sou mais feliz, diz exame de checagem recentemente e estou ótimo principalmente meu pulmão, meu apetite sexual aumentou, o cigarro previne Alzheimer, problemas cardiovascular, melhora a concentração, criatividade mas lembre-se fumê com cautela pois em mais quantidade pode prejudicar assim como o álcool, se você sofre de depressão, insônia, problema de coração e síndrome do pânico, aconselho a fumar cigarro de qualidade, comece com 2 ao dia e no máximo 5 mas ideal é 4. Abraço amigos.

    ResponderExcluir