domingo, 25 de novembro de 2012

TÉCNICO DA SELEÇÃO


Um dos assuntos que mais interessam aos brasileiros, é o futebol. Somos uma nação de milhões de técnicos. 
Com a demissão de Mano Menezes, está aberto o debate sobre os possíveis candidatos a tão cobiçado cargo. Que pode ser a glória de alguns, bem como o caminho do fracasso para outros. Com exceção de Telê Santana, que não ganhou a copa, mas formou uma grande seleção que jogava para frente e bonito, quase todos os que perderam seguiram ao ostracismo. Vide Lazaroni, Dunga, Falcão, Leão e outros menos votados.
Levando-se em consideração, que a copa é um torneio curto, deve-se convocar os jogadores que estão em plena forma, não importando a idade. Para este tipo de torneio, acho melhor Felipão, embora o mesmo imponha um estilo de jogo, digamos, meio truculento. Porém outras "sumidades" esperam também serem agraciados, como Tite do Corínthians, ou mesmo Luxemburgo, que hoje dirige o Grêmio. Também está muito cotado Muricy Ramalho, hoje técnico do Santos.
Eu, como sou nordestino, indicaria o velho Givanildo Oliveira, um dos campeões de acesso de futebol nacional. E foi um dos melhores jogadores que  vi jogar. Era um volante de classe, que desarmava e davas passes milimétricos. Infelizmente jogava no Santa Cruz, e infernizava a turma do Sport a quem pertenço.  O Santa de Givanildo, Erb, Luciano e Ramón, que fazia picadinho do meu rubro-negro de coração. Depois, já no final de carreira, jogou no Sport, com àquela classe que lhe era característica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...